Deixou chegar! Paysandu vence o Jacuipense fora de casa e entra no G-4 da Série C
Papão venceu e assumiu a quarta colocação do grupo A da Terceirona
O Papão está vivo! Em um jogo pegado, cheio de emoção no final, o Paysandu venceu o Jacuipense-BA, no estádio de Pituaçu, em Salvador, por 1 a 0 e entrou de vez na briga por uma vaga na próxima fase da Série C. O gol marcado pelo atacante Uilliam Barros, nos acréscimos do primeiro tempo, colocou o time alviceleste na quarta posição com 19 pontos.
VEJA COMO FOI A PARTIDA LANCE A LANCE
Foi sofrido, com pressão no final, mas o Paysandu enfim entrou ao G-4 do grupo A da Série C. Em um jogo bastante truncado e cheio de faltas, o Papão soube aproveitar a oportunidade e garantiu mais uma vitória fora de casa, a terceira na competição, e ganhou uma sobrevida no campeonato Brasileiro.
ETAPA INICIAL
Os primeiros 15 minutos o Jacuipense tomou as ações, tocava, rondava a área do Paysandu, mas não conseguia concluir em gol. O Paysandu ficou acuado, esperando um espaço para buscar uma jogada mais aguda.
O Papão equilibrou o jogo e começou a ir ao ataque, principalmente explorando o lado esquerdo com Vinícius Leite e Bruno Collaço, mas sem muita eficiência. Por outro lado o adversário buscou em bolas alçadas na área e quase chegou com Levi, que cabeceou tirando tinta da trave de Paulo Ricardo.
OLHA O GOL
Mas o lado esquerdo era o caminho para o Paysandu. Após cruzamento de Colaço, a bola sobrou para Juninho, que foi derrubado dentro da área. O árbitro Paulo César Zanovelli marcou a penalidade. Uilliam Barros chamou a responsabilidade, e deslocando goleiro, abriu o placar para o Papão aos 48 da primeira etapa.
ASSISTA AO GOL DA VITÓRIA DO PAPÃO
SEGUNDO TEMPO
O técnico João Brigatti mexeu na equipe alviceleste e colocou o zagueiro Wesley Matos no posto de Perema. Atrás do marcador, o Jacuipense se lançou ao ataque, mas não conseguia furar a forte marcação do sistema defensivo bicolor.
Sem conseguir triangulações, o time grená partiu para os cruzamentos na área e também arriscar em chutes de longe, mas sem muito sucesso. Por outro lado o Papão tentava encaixar um contra-ataque, que quase resultou em gol. Após lançamento de Nicolas, a bola chegou até Uiliam Barros, mas o atacante bicolor chutou e o goleiro Jordan fez ótima defesa, salvando o Jacuipense.
MAIS MEXIDAS E PRESSÃO
Brigatti rodou o time bicolor que cansou, saíram Juninho, Vinícius Leite e PH, entraram Vitor Feijão, Luiz Felipe e Wellington Reis. O Papão conseguiu rodar a bola, fazer o Jacuipense correr atrás da bola, mas na reta final o time baiano foi todo ataque.
Mesmo desordenado, o Leão do Sisal tentou de todas as formas o empate, mas pecava nas finalizações. Quando a bola teve o endereço certo, brilhou o goleiro do Paysandu Paulo Ricardo, que defendeu o chute de Bernardo.
CHEGOU
Pressionado, o Paysandu conseguiu chegar ao G-4 da Série C. O próximo jogo do Bicolor paraense na Terceirona será contra o Imperatriz-MA, no estádio Frei Epifânio da Abadia, no Maranhão, na segunda-feira (16), às 20h.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio de Pituaçu – Salvador (BA)
Data: 08.11.2020
Horário: 20h
Arbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG) e Breno Rodrigues (MG)
Quarto Árbitro: Ezequiel Sousa Costa (BA)
Cartões amarelos: Raniele, Matheus Farinha e Levi (JAC); Perema, Bruno Collaço, Juninho e Vinícius Leite (PAY).
Cartão vermelho: Técnico Jonilson Veloso (JAC)
Gol: Uilliam Barros (Pênalti) – 48’/1T
JACUIPENSE: Jordan; Railan, Kanu, Railon e Vicente; Raniele (Bernardo), Flávio (Matheus Farinha), Thiaguinho (Wesley) e Levi (Gustavo); Mauri (Daniel Peixoto) e Dinei. Técnico Jonilson Veloso.
PAYSANDU: Paulo Ricardo; Tony, Perema (Wesley Matos), Micael e Bruno Collaço; PH (Wellington Reis), Uchôa e Juninho (Vitor Feijão); Uilliam Barros (Mateus Anderson), Vinícius Leite (Luiz Felipe) e Nicolas. Técnico: João Brigatti.
Palavras-chave