MENU

BUSCA

Criciúma pega o Paysandu e time catarinense possui jogadores ex-Leão e Papão no elenco; veja a lista

Paysandu tenta vencer a primeira na Série B diante do Criciúma, em 'jogo dos desesperados' em Belém

Fábio Will

Na próxima segunda-feira (2), o Estádio da Curuzu, em Belém, receberá o confronto entre Paysandu x Criciúma-SC, pela 10ª rodada da Série B. O jogo é considerado a “partida dos desesperados”, já que reúne o Paysandu, atual lanterna da competição, contra o Criciúma, vice-lanterna. O adversário do Papão possui no elenco atletas que vestiram as camisas do Remo e do próprio clube bicolor.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

O confronto entre Papão e Tigre pode marcar reencontros na Curuzu. O Criciúma possui atletas que até bem pouco tempo vestiam a camisa do Paysandu, sendo um deles conquistou título este ano.

O goleiro Alisson, de 29 anos, defendeu o Paysandu por apenas dois jogos na atual temporada. Alisson foi contratado pelo Papão para compor elenco e foi campeão da Supercopa Grão-Pará no início do ano, sendo o goleiro da decisão, mas, após receber proposta para retornar ao time Carvoeiro e aceitou. Nesta temporada o jogador ainda não atuou pela equipe catarinense.

Meia Matheus Trindade, de 29 anos, também vestiu a camisa do Papão. O jogador esteve em Belém atuando pelo Paysandu no ano passado, quando fez 12 partidas pelo clube paraense, todas elas pela Série B.

Atacante Werik Popó, de 23 anos já jogou no futebol paraense e hoje defende o Criciúma. Popó jogou pela equipe do Águia de Marabá na temporada 2021. Foram cinco partidas pelo Azulão marabaense, todas pelo Parazão.

O atacante Neto Pessoa é mais um que atuou em Belém. O jogador defendeu as cores do Remo em 2021, atuando em 15 partidas e marcando 10 gols. Neto Pessoa conquistou o título da Copa Verde pelo Leão, mas acabou rebaixado para a Série C no mesmo ano.

Paysandu x Criciúma duelam pela Série B no Estádio da Curuzu, em Belém, na próxima segunda-feira (2), ás 21h. A partida terá transmissão lance a lance pelo Portal OLiberal.com e também pela Rádio Liberal +.