Apaixonado pelo Paysandu, Flávio relata momentos marcantes como torcedor do Bicola
Flávio Góes, 15 anos, estudante
Minha história com o Paysandu começou quando eu ainda era criança, acompanhava pela televisão ou pelo rádio com meu avô, até que meu pai me levou para ver o primeiro jogo do Papão, em um jogo do Brasileirão Série C.
Na época, o Paysandu enfrentava o Águia de Marabá. quando subi a rampa do estádio do Mangueirão, fiquei maravilhado com aquela atmosfera que concretizou a minha payxão pelo Paysandu. Payxão essa que foi passada pela família de geração em geração e nos une nos dias de hoje.
A partida que mais me marcou, com certeza foi Paysandu contra Macaé, em 2012, na Série C. Era uma alegria misturada com o alívio de finalmente voltarmos à segunda divisão depois de anos, nunca vou esquecer esse dia.
Outro jogo que nunca vou me esquecer é Paysandu x Palmeiras pela Série B de 2013, o Papão enfrentava o Verdão, que foi o campeão daquele ano da Segundona. Mesmo assim, o Paysandu não se acovardou e arrancou a vitória, e isso é o que eu mais admiro neste time, mesmo enfrentando os "grandes", ele não se acovarda e luta até o fim.
Infelizmente, não pude ver as grandes conquistas do Paysandu dos anos 2000, mas isso só me inspira a continuar torcendo pelo Papão, seja nos bons momentos ou nos ruins, eu sempre estarei apoiando e torcendo pelo meu clube.
Palavras-chave