MENU

BUSCA

Além da crise: Destaque do Paysandu pode perder quadrangular final da Série C

Anderson Uchôa está fora do primeiro jogo contra o Londrina

Nilson Cortinhas

Um dia depois de perder para o Remo e observar um princípio de crise, dada às críticas de torcedores, o Paysandu ainda terá um problema significativo para resolver nos próximos dias que antecedem a partida decisiva contra o Londrina, sábado (26), no estádio do Mangueirão, pela terceira rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro.

A reportagem apurou que o meia Anderson Uchôa está fora do compromisso do final de semana, ainda com dores na região do púbis. Segundo o Paysandu, as dores podem ter sido causadas por uma lesão diagnosticada na região do músculo adutor da coxa direita. O caso, portanto, não é simples. A comissão técnica e a diretoria do clube foram informadas que o problema pode ser ainda maior, com Uchôa tendo possibilidades de não atuar mais na Série C de 2020.      

No entanto, há quem acredite que o meia volte para atuar jogo em Londrina, contra o time da casa, em jogo marcado para o próximo dia quatro de janeiro. 

Em compensação, o volante PH se recuperou e tem presença quase garantida na primeira partida contra o Londrina. A dupla de volantes é o principal problema do treinador João Brigatti: sem Uchôa e Serginho (expulso), resta a utilização de atletas ainda não confiáveis, casos de Wellington Reis e Wylliam. 

O Paysandu caiu para a terceira colocação do grupo D da Série C, somando três pontos em dois jogos. Está, no entanto, distante apenas um ponto dos líderes da chave: Remo e Londrina. Como fará confrontos diretos, o acesso está em disputa.