MENU

BUSCA

Alberto Maia anuncia três reforços para o Paysandu nos próximos dias

A diretoria trabalha com a meta de fechar o grupo principal ainda no início de janeiro

O Liberal

O Paysandu segue ajustando sua estrutura para a temporada 2026, ano em que disputará a Série C. Em entrevista coletiva realizada na véspera de Natal, o novo diretor de futebol Alberto Maia, adiantou que o clube deve anunciar três contratações nos próximos dias, sem revelar nomes ou posições.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

A coletiva contou com a presença do presidente interino Márcio Tuma, do diretor adjunto Ícaro Sereni e do vice-presidente Diego Moura, e teve como objetivo oficializar a nova configuração dos cargos após a renúncia de Roger Aguilera.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Seleção do futebol paraense: Jornalistas do Grupo Liberal elegem os melhores de 2025]]

Após anúncio, Caio Mello celebra acerto com o Paysandu: 'oportunidade única na minha vida'
O atleta chegou na última sexta (19) e já trabalha com o elenco bicolor

“Já temos três atletas para apresentar nos próximos dias. Queremos fechar as contratações na primeira semana de janeiro, mas seguimos atentos ao mercado”, disse Maia.

O presidente Márcio Tuma, que assumiu após a renúncia de Roger Aguilera nesta semana, reafirmou que o clube bicolor irá realizar contratações pontuais. A ideia é incorporar atletas da base ao elenco profissional. Inclusive, os jogadores so sub-20 estão há uma semana hospedados no hotel bicolor, realizando testes que vão definir os escolhidos para o time profissional.

“Estamos incorporando as divisões de base ao departamento profissional. Há uma semana os atletas da base estão hospedados no hotel do Paysandu, com todo cuidado, suplementação e estrutura, para avaliarmos quem pode compor o elenco de 2026”, explicou o dirigente.

A diretoria trabalha com a meta de fechar o grupo principal ainda no início de janeiro, embora admita que o mercado possa exigir ajustes ao longo do processo. O presidente interino também reforçou que o clube passa por uma reformulação profunda, tanto esportiva quanto administrativa, e que apenas atletas alinhados com esse novo momento permanecerão no elenco.

“Só queremos atletas que queiram vestir a camisa do Paysandu. Vamos pagar os salários em dia e cobrar profissionalismo”, afirmou.

 

Palavras-chave