Aguilera defende retorno do Paysandu à Curuzu: 'Nossa energia é maior lá'
Presente no lançamento das camisas especiais do Círio, dirigente explicou que a mudança se deve a um entendimento interno de que o time rende mais jogando em seu tradicional caldeirão
Durante o lançamento dos uniformes especiais em homenagem ao Círio de Nazaré, realizado nesta terça-feira (16), na Casa de Plácido, o presidente do Paysandu, Roger Aguilera, confirmou o retorno da equipe bicolor à Curuzu já a partir da próxima rodada da Série B, contra o Novorizontino.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu
O dirigente explicou que a mudança se deve a um entendimento interno de que o time rende mais jogando em seu tradicional caldeirão, mesmo afundado na lanterna da Série B.
“A partir de terça, contra o Novorizontino, vai ser o retorno dos jogos na Curuzu. Fizemos dois jogos no Mangueirão, mas a gente entende que vamos voltar pra Curuzu, que é a nossa casa”, disse Aguilera.
Segundo ele, a preocupação inicial com o gramado da Curuzu foi superada, após melhorias que permitem o retorno ao estádio.
“Em relação ao gramado, que foi um pedido dos atletas, dá pra gente voltar pra Curuzu, está em condições de jogo e a gente entende que nossa energia é maior lá”, completou.
A decisão encerra um breve período em que o clube optou por mandar partidas no Mangueirão, alegando melhor qualidade do campo e a possibilidade de reduzir a pressão da torcida após resultados ruins.
Veja a camisa do clube em homenagem ao Círio:
Palavras-chave