MENU

BUSCA

Amor pelo Paysandu começou aos 9 anos vendo Robgol e Iarley calando a La Bombonera

Poliana Gomes, 26 anos, estudante

Poliana Gomes / Especial para O Liberal

Nascida no sul do Pará, onde a maioria das referências do futebol são do estado do Rio de Janeiro e de São Paulo. Criada em uma família Cruz Maltina. A curiosidade pelo futebol paraense veio, em 2003,  no jogo onde o Paysandu, calou a La Bombonera, na Argentina, com gols de Robgol e Iarley. Com apenas 9 anos, eu me apaixonei, foi lindo vê um time, do meu estado, visto com gigante, triunfando. Foi amor a primeira vista pela camisa bicolor.

Eu morava com minha vó, em Redenção, na região do estado, já minha mãe morava Belém. Minha primeira camisa, veio pelo correio. Atormentava minha mãe, para mandar uma de presente. Adotei o time com o coração, mas na verdade, já nasci, com a alma celeste, só não sabia ainda. Quando completei 18 anos, me mudei para Belém, com minha mãe, e passei a frequentar a casa mais linda de toda a cidade, minha Curuzu.

Hoje, com 26, torço para que o time volte aos seus tempos de glória. Ao lugar de destaque que merece. E inspire mais crianças do interior, e do Pará inteiro, a amar o que é nosso. Principalmente o maior clube do norte, o Paysandu Sport Club!

Paysandu