MENU

BUSCA

Ainda sem chance no profissional, jovem de 18 anos do Paysandu sonha com a sua estreia

Victor Diniz é meio-campo e buscar um lugar na equipe de Léo Condé

Redação Integrada

Invariavelmente, ano após ano, há jovens jogadores treinando entre os profissionais do Paysandu em busca do sonho de se consolidar a sua carreira. 

Em 2019, pela condição de pressão a que o clube está submetido, após um rebaixamento à Série C e um quarto lugar no Campeonato Paraense 2019, observou-se apenas um talento oriundo da base, caso do lateral-esquerdo Diego. Ele, no entanto, já joga entre os profissionais desde o ano passado. Não é exatamente uma revelação, portanto.  

Há, porém, um atleta que merece atenção. Seu talento pode levá-lo a alcar voos. O meia Victor Diniz, de apenas 18 anos, está no elenco desde o início do ano. Ainda não teve sequer a chance de atuar alguns minutos.    

Victor, que tem passagens pelas categorias de base de Joinville-SC, São Paulo-SP e Botafogo-SP, conversou com a reportagem e explicou como lida com os jogadores mais experientes, ansiedade para o seu primeiro jogo oficial e apontou um ídolo no mundo do futebol. 



Sendo o jogador mais novo do elenco do Paysandu de 2019, como você é tratada por todos? 
O acolhimento de todos aqui foi excelente, me tratarem super bem e, por isso, entrosei rápido com o elenco e aos demais profissionais do clube. Hoje me sinto muito confortável no Paysandu.

E como está sendo a sua experiência entre os profissionais?
Desde que subi no profissional, adquiri diversas experiências. Todos que estão aqui me dão dicas e críticas muito construtivas para minha carreira. Tudo isso está sendo muito bom para minha evolução profissional.

Já bate a ansiedade para jogar oficialmente? 
Claro que estou ansioso para fazer minha estreia, é um sonho de criança, mas tenho em mente que o tempo que estou treinando vem me aperfeiçoando cada vez mais.

Você está fazendo um trabalho especial na fisiologia. Como é este trabalho e quais os aspectos que você percebeu evolução?
Os trabalhos de fisiologia são diversos testes que envolvem velocidade, força, resistência, entre outros aspectos. Me ajudam a prevenir lesão. Ajudam o meu equilíbrio e velocidade também. 

Qual atleta é a tua referência dentro do futebol? 
Zidane, por todo seu modo de jogar, um atleta muito inteligente que sempre pensava na melhor jogada.

Seu pai se foi cedo demais. O sonho compartilhado entre você e ele é um combustível a mais? Qual o seu grande sonho dentro do futebol e como você planeja a primeira comemoração de um gol?
Claro, sem dúvidas sempre foi um combustível a mais. Meu grande sonho dentro do futebol é tentar ser um grande profissional conquistando objetivos e grandes títulos, dar prazer para quem me ver jogar e ser lembrado sempre, por isso estou correndo todos os dias atrás dos meus objetivos. 
 

Paysandu