MENU

BUSCA

Adversário do Papão, Criciúma possui dois jogadores que passaram por Paysandu e Remo

Criciúma estreia em casa diante do Paysandu no quadrangular da Série C

Fabio Will / O Liberal

O Papão terá pela frente o Criciúma-SC, no próximo domingo (3), fora de casa, na abertura do quadrangular final da Série C do Brasileiro. Na busca pelo acesso à Série B, o Paysandu vai reencontrar dois jogadores já conhecidos da torcida bicolor e também do Remo.

O time comandado pelo técnico Paulo Baier, ídolo da torcida carvoeira possui no elenco dois jogadores que já passaram pelo futebol paraense, os dois já vestiram a camisa do Paysandu e um deles jogou também pelo Remo.

Em 2019 o atacante Hygor, atualmente com 29 anos, passou pelo Paysandu  vindo por empréstimo da Ferroviária-SP. Foram nove partidas e três gols com a camisa bicolor, um deles no Re-Pa da semifinal da Copa Verde, na vitória do Papão por 3 a 1. Após o gol, Hygor provocou os jogadores e a torcida do Remo, fazendo gesto de “choro”.

Outro que passou pelo Payandu e hoje atua no Criciúma é o atacante Marcão Santana, de 36 anos. Ele atuou primeiro pelo Papão, na Série B de 2017, nesta temporada ele marcou quatro gols pelo clube paraense e deu três assistências.

Dois anos depois Marcão Santana retornou ao futebol do Pará. Dessa vez para defender as cores do Remo, na Série C e Copa Verde, porém, a passagem dele pelo Leão foi apagada e cheia de críticas da torcida. Marcão atuou em seis jogos pelo Remo e não marcou gols.

Paysandu