MENU

BUSCA

Paysandu deve anunciar 'pacote com reforços' de uma só vez

Clube mantém sondagem a jogadores, mas atua com cautela

Redação Integrada

De um lado da Almirante Barroso, contratações diárias. O Remo já fechou com vários atletas - Thiago (goleiro), Rafael Jensen e Fredson Laterais (zagueiros), Geovane e Ronaell (volantes), Robson e Djalma (meias), Echeverría, Diogo Sodré e Wallacer (atacantes), além dos cobtratatos renovados de Henrique, Vinícius, Mimica e Dedeco.

Já o Paysandu, embora já esteja o time de futebol profissional já esteja de férias há mais de 10 dias, nenhuma contratações anunciada. E ainda não há notícias sobre renovação e dispensas do elenco que foi rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro, protagonizando uma campanha decepcionante. 

No entanto, é evidente que a aparente calmaria que envolve a Curuzu não é, de fato, o que acontece. O presidente eleito do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, por exemplo, já assumiu o departamento de futebol há mais de um mês, enquanto a equipe ainda lutava contra o rebaixamento na Série B do Brasileirão. Gluck Paul, a essa altura, já negociava renovações e sondava o mercado.

Com o acerto com o executivo de futebol, Felipe Albuquerque, o Papão trabalha para montar o elenco de 2019, com a discrição que é habitual dentro do clube. É provável, inclusive, que o Paysandu anuncia boa parte das contratações com apenas um anúncio. 

O que é fato também é a negativa de Ricardo Gluck Paul com relação aos nomes que surgem diariamente. Por meio das redes sociais, o presidente evitou citar nomes, porém, deixou claro que as especulações estavam erradas. 

Nos últimos dias, de forma extraoficial, comentou-se que o goleiro Emerson poderia voltar a vestir azul e branco. O volante Ricardo Capanema também admitiu que negocia com o Papão, contudo, o clube evita confirmar a informação.    

Esportes