MENU

BUSCA

Ex-jogador do Flamengo, paraense Roma reencontra companheiro de time e de títulos pelo Rubro-Negro

Roma e Alessandro Nunes fizeram parte de um Flamengo com muitas estrelas no elenco.

O Liberal

Nos anos 2000, o paraense Roma dividia os gramados com o lateral-direito Alessandro Nunes no Clube de Regatas do Flamengo. Após décadas de amizade, os ex-jogadores seguem compartilhando momentos pessoais e profissionais nas suas respectivas carreiras - o paraense é advogado e o amigo, gerente de futebol do Corinthians.

No Rio de Janeiro, Roma foi assistir de perto o jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores, entre Flamengo x Corinthians, no estádio do Maracanã, que acontece nesta terça-feira (9), e aproveitou para matar a saudade de antigos companheiros do futebol. “Impossível não fazer parte desse momento do Mengão. Sempre que posso assisto os jogos presencialmente; e esse, especificamente, é um jogão que terei a chance de ver de perto."

VEJA MAIS

A disputa de hoje vale vaga para a semifinal da Libertadores, além de uma premiação de dois milhões de dólares, quase R$ 10,3 milhões na cotação atual. No jogo de ida, o Flamengo venceu por 2 a 0, e em caso da soma dos placares serem iguais, a classificação será decidida nos pênaltis.


Roma e Alessandro eram das categorias de base do Flamengo e iniciando as suas carreiras de atletas juntos. No profissional, eles foram treinados por Zagallo e se tornaram tricampeões carioca e também conquistaram o título da Copa dos Campeões.

“O Alessandro é meu irmão de verdade, temos uma relação boa de amizade que foi mantida durante todos esses anos. A gente sempre se encontra para bater um papo, rir das novidades e relembrar os bons momentos, que foram muitos”, disse o paraense.

Em 2001, Roma e Alessandro estavam na partida na conquista do Campeonato Carioca de Futebol, quando o Flamengo conquistou o título com o gol que saiu da cobrança de falta do sérvio Petković. O paraense estava em campo e o amigo no banco de reservas, sendo protagonista de uma cena que marcou gerações: ele rezava sentado enquanto o sérvio marcava. Além dos três, estavam no elenco do Mengão nessa ocasião Júlio César, Gamarra, Juan, Edílson e Reinaldo.

Esportes