Paraense conquista medalha e vaga para a final do Brasileiro de Caratê em Porto Alegre
João Vítor faz preparação com o 'mestre' Evanildo Pereira
O potencial do caratê paraense é muito forte em nível nacional. As conquistas dos caratecas em competições oficiais estão em evidência. No final de semana, o garoto João Vitor Pantoja da Cunha, 11 anos, foi medalha de bronze no 4ª etapa Campeonato Brasileiro da CBK - Confederação Brasileira de Karate- em São Paulo, na categoria kumite (lutas). A conquista rendeu ao menino vaga na final do Brasileiro em Porto Alegre - RS no mês de outubro.
Na arte marcial desde 2015, aluno da Academia Machida, João Vitor vem se consolidando a cada competição graças a dedicação e discernimento nos treinamentos com o professor Evanildo Pereira.
"O João Vitor é um garoto de futuro no caratê. Tem muita determinação. Agora está se aperfeiçoando para a grande final do brasileiro. Sabemos que não será facil mas tambem não será impossivel ser campeão brasileiro. A nossa missão é fazer dele um grande campeão", disse Evanildo, mestre faixa preta.
Aos dez anos, o garoto foi campeão da Copa Norte, também conquistou o título de campeão paraense de kumite.