Olimpíadas de Tóquio: O Liberal terá cobertura 24h e parceria inédita com a Agência France Press
Produção multiplataformas terá conteúdos em todos os veículos do grupo

A abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio é apenas na sexta-feira (23), mas algumas modalidades já tiveram seus pontapés iniciais. Com isso, o Grupo Liberal planejou ampla cobertura para levar ao público tudo o que de melhor acontecer no maior evento esportivo do planeta, que vai até 8 de agosto.
Novidades
A editoria de esportes terá uma produção especial e multiplataformas para manter o público atualizado. Para garantir a melhor entrega da informação, a equipe conta com o reforço do jornalista Danilo Pires, repórter especial para as Olimpíadas.
"O Grupo Liberal vai contar com conteúdo exclusivo e uma equipe dedicada para informar o paraense, com a nossa linguagem, tudo o que acontece em Tóquio. E com conteúdo multimídia - texto, foto e vídeo - para todas as plataformas e veículos, numa parceria exclusiva no Pará com a Agência France Press", detalhou o diretor de conteúdo de O Liberal, Daniel Nardin.
"Claro que o fuso é um grande desafio, então, além da nossa equipe de repórteres que já trabalha de 8h à meia-noite, vamos contar com a experiência do Danilo Pires para selecionar o que de mais importante ocorreu na madrugada e entregar ao internauta de OLiberal.com. Ele também fará boletins durante a programação da Rádio Liberal", complementa Pedro Cruz, co-coordenador do Núcleo de Esportes.
Investimento
Segundo Nardin, todas estas medidas permitirão um material completo para quem quiser acompanhar os Jogos Olímpicos em tempo real. No portal, também será possível ter acesso a todos os resultados, quadro de medalhas e a agenda do dia.
"Isso mostra o quanto está se investindo na equipe de esportes, que recentemente ampliou o caderno de sábado e teve uma excelente aceitação do leitor. Agora tem a novidade do impresso no formato tabloide, que garante uma leitura mais leve e ágil, para deixar ainda mais visível o material diferente que a gente vai estar proporcionando ao leitor de O Liberal e jornal Amazônia", concluiu Nardin.
Impresso
No período olímpico, o caderno impresso de Esportes de O Liberal será em formato tabloide, com 12 páginas, ampliando o noticiário de Tóquio, especificando agenda e quadro de medalhas, além, é claro, de detalhar os campeonatos em que os clubes paraenses estão participando.
"A ideia é que o jornal impresso tenha um conteúdo analítico, lembrando que O Liberal tem plataformas para o noticiário mais factual, como se diz na linguagem jornalística, ou seja, aquele noticiário que está ocorrendo agora ou que acabou de ocorrer", reforça Nilson Cortinhas, também co-coordenador de esportes.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA