Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo
AGENDA
Julho
Agosto

Natação: Guilherme Costa começa bem, mas não conquista medalha na final dos 800m livre

Brasileiro perde ritmo e acaba em último. Ouro fica com americano Robert Finke

O Liberal

O brasileiro Guilherme Costa disputou a final da estreante prova dos 800m livre - que pela primeira vez foi disputada em Jogos Olímpicos entre os homens -, mas não alcançou medalha em Tóquio.

O carioca de 22 anos nadou bem nos primeiros 100m, quando chegou a virar na terceira colocação, mas perdeu ritmo e acabou terminando em 8º. O "Cachorrão", como é conhecido, disse ter errado na estratégia.

"Tentei abrir a prova do mesmo jeito que abri as eliminatórias. Não sei o que aconteceu. Quero pedir desculpas ao meu treinador, a todo mundo que torceu por mim, e isso não pode acontecer em uma final olímpica", lamentou, em entrevista ao canal Sportv, após sua primeira final olímpica.

O italiano Gregorio Paltrinieri disparou na frente e liderou boa parte da prova, porém no tiro final foi ultrapassado pelo americano Robert Finke, que levou o ouro. O bronze ficou com o ucraniano Mykhailo Romanchuk.

Olimpíadas
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE OLIMPÍADAS

MAIS LIDAS EM OLIMPÍADAS