Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo
AGENDA
Julho
Agosto

Simone Biles desiste de competir individual de ginástica artística nas Olímpiadas

A atleta também já havia abandonado as finais da ginástica artística feminina por equipes na manhã da última terça-feira (27)

O Liberal

A ginasta estadunidense Simone Biles, de 24 anos, que já havia abandonado as finais da ginástica artística feminina por equipes na manhã da última terça-feira (27), agora decidiu também não disputar a competição das provas individuais nas Olimpíadas de Tóquio, que iriam ocorrer na próxima quinta-feira (29). Mesmo com algumas falhas, Biles havia se classificado para a final de todos os aparelhos. As informações são do GE.

VEJA MAIS

Conheça grandes estrelas do esporte que sofreram de depressão Simone Biles se retirou da competição geral por equipes nos Jogos Olímpicos de Tóquio, evocando "demônios na cabeça" que pesaram em seu desempenho

O afastamento da atleta ocorreu após uma avaliação médica em que ela optou por cuidar do bem-estar emocional, alegando ter invocado "demônios na cabeça" que pesaram em seu desempenho.

Em nota, a federação de ginástica artística dos Estados Unidos afirmou que Simone se retirou das competições para cuidar da saúde mental e se solidarizou com a decisão da atleta, alegando que ela teve muita coragem para tomar a atitude. 

“Após uma avaliação médica adicional, Simone Biles retirou-se da competição individual geral final. Apoiamos de todo o coração a decisão de Simone e aplaudimos sua bravura em priorizar seu bem-estar. Sua coragem mostra, mais uma vez, por que ela é um modelo para tantos”, dizia o comunicado.

Ainda na última terça-feira (27), antes de realizar a prova por equipes, a americana, considerada como a maior estrela da atualidade,  teria cometido falhas durante a execução do salto, e optou por não se apresentar no restante dos aparelhos. Desta forma, os Estados Unidos acabou conquistando somente a medalha de prata. 

“Não foi um dia fácil ou o meu melhor, mas consegui superá-lo. Eu realmente sinto que às vezes tenho o peso do mundo sobre meus ombros. Eu sei que eu ignoro e faço parecer que a pressão não me afeta, mas às vezes é difícil, hahaha! As Olimpíadas não são brincadeira! Mas estou feliz que minha família foi capaz de estar comigo virtualmente, eles significam o mundo para mim!”, escreveu Simone durante a semana, em suas redes sociais. 

Ginástica Artística
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE OLIMPÍADAS

MAIS LIDAS EM OLIMPÍADAS