MENU

BUSCA

Natação paraense desafia supremacia pernambucana e baiana no torneio Milton Medeiros

Competição Norte-Nordeste acontece em Belém no final de semana

Braz Chucre

 

 


A natação paraense com desafio de quebrar a supremaria dos estados nordestinos no XXXII Torneio Interfederativo Norte-Nordeste Infantil a Sênior- Troféu Dr. Milton Medeiros que acontece em Belém nos dias 5 e 6 no parque aquático da Tuna Luso.

O Pará foi campeão em 2006 e desde lá os nordestinos vêm ganhando os titulos. Pernambuco é o maior ganhador com 18 títulos, seguido pela Bahia com 7. Os paraenses aparecem na lista com 4 conquistas.

Em casa, os nadadores belenenses querem o título para recuperar o prestígio nacional. A equipe conta com 42 atletas, maior contingente do torneio que dá certa vantagem sobre os adversários. O Remo, campeão paraense, tem 18 nadadores na seleção. Tuna cedeu 11. A expectativa é de conquistas de medalhas por parte dos principais atletas entre eles Lucas Gomes, Estephany Solano, André Luiz, Iverson Braga.

Focada na competição Estephany Solano, da Tuna, vai para sua primeira competição Nordeste- Nordeste em busca de medalhas de ouro nas provas de nado livre e borboleta onde é recordista paraense. No mês passado ela particiou da Copa do Pacifico sem obter medalhas, mas ganhou experiência internacional. 

O torneio será disputado em 84 provas com presença dos estados Pará, Maranhão, Amazonas, Pernambuco, Roraima, Bahia, Ceará, Sergipe, Amapá, Alagoas e Piauí.

Esportes