MENU

BUSCA

McKennie, da Juventus, é vítima de racismo em partida pela Copa Itália

Jogador sofreu ataques em partida contra a Lazio na última terça-feira (02); clube se pronunciou nas redes sociais

Beatriz Moura

O jogador McKennie, da Juventus, foi vítima de ataques racistas, na última terça-feira (02), durante uma partida contra a Lazio, por 2 a 0, pelas semis da Copa Itália. O ato veio por meio de cânticos discriminatórios pela torcida adversária. Nas redes sociais, alguns vídeos gravados por torcedores no dia da partida foram importantes para a comprovação das ofensas contra o atleta norte-americano de 25 anos.

Durante a disputa, McKennie chegou a 10ª assistência na temporada com o passe para o gol de Vlahovic, que fechou o placar do jogo. O meia foi substituído no fim do duelo por uma lesão no ombro. No momento, parte do estádio foi tomado por cânticos racistas. Na quinta-feira (04), a Juventus publicou um comunicado sobre o caso. “Nunca mais”, escreveu o clube no X (antigo Twitter), com uma imagem do jogador. Veja!


 

VEJA MAIS 

Carol Barcellos, jornalista da Globo, vai ao Mangueirão e acompanha o Re-Pa na torcida do Paysandu
Jornalista está em Belém para gravar uma matéria especial sobre skate e aproveitou para curtir o clássico

Fora de campo, Messi discute com arbitragem em derrota do Inter Miami
Desfalque do clube norte-americano por uma lesão, argentino cobrou o árbitro da partida entre Inter de Miami e Monterrey, na quarta-feira (03)

Al Khaleej x Al Hilal: onde assistir ao vivo e escalações do jogo hoje (05) pelo Campeonato Saudita
Al Khaleej e Al Hilal jogam a 27° rodada do Campeonato Saudita hoje; veja onde assistir ao vivo e o horário do jogo

Segundo os veículos de comunicação da Itália, o clube vai utilizar o sistema de segurança do estádio para identificar os autores das ofensas racistas. O confronto de volta entre Juventus e Lazio acontecerá no dia 23 de abril, no estádio olímpico de Roma.

Outros casos de racismo na Itália 

Este não foi o primeiro caso de racismo em 2024 no futebol da Itália. O zagueiro brasileiro Juan Jesus, do Napoli, relatou ter sido vítima de ofensas racistas por parte de Acerbi, zagueiro da Inter de Milão. A justiça desportiva da Itália absolveu o jogador italiano no caso por "falta de provas".

O clube afirmou ter acionado todos os procedimentos para verificar o que aconteceu e que vai cooperar para identificar os responsáveis e, consequentemente, tomar todas as medidas cabíveis.

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Rayanne Bulhões)

Esportes