MENU

BUSCA

Verstappen vence GP da Bélgica de Fórmula 1 marcado por polêmica entre Alonso e Hamilton

Por toque de Hamilton após a largada, Alonso chamou o ex-companheiro de McLaren de 'idiota'

Andre Gomes

Mesmo largando em 13°, Max Verstappen deu um novo show na Fórmula 1 e venceu o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, na manhã deste domingo (28). Com a vitória, o holandês, atual campeão da categoria, abriu 93 pontos de vantagem em relação ao mexicano Sergio Pérez, companheiro de Max na Red Bull, na liderança do campeonato (284 a 191).


Apesar de mais um triunfo do líder - o nono da temporada -, uma polêmica envolvendo o piloto inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, e o espanhol Fernando Alonso, da Alpine, roubou as atenções. Logo na primeira curva após a largada, Hamilton tentou ultrapassar Alonso por fora e provocou um toque que tirou ambos da pista. Pela primeira vez na temporada, o inglês abandonou a prova.


Após o incidente, Alonso, que ainda continuou na pista, não poupou no rádio com a Alpine e disparou contra o ex-companheiro dos tempos de McLaren: "Que idiota! Fechando o espaço vindo de fora. Tivemos uma super largada mas esse cara só sabe pilotar e largar em primeiro".

Depois de assumir a liderança da corrida, Max Verstappen pouco foi incomodado e cruzou a linha de chegada com quase 18 segundos de vantagem para o companheiro Pérez. O próximo GP será já no fim de semana que vem, com a prova de Zandvoort, na Holanda.

Mais Esportes