MENU

BUSCA

Única brasileira no card do UFC Vegas 8, Polyana Viana enfrenta Emily Whitmire no próximo sábado (29)

Nascida em São Geraldo do Araguaia (PA), Polyana precisa de uma vitória em cima da norte-americana para se reabilitar no maior evento de MMA do mundo

Andreia do Espírito Santo

A peso-palha paraense Polyana Viana, 28 anos, vai lutar no próximo sábado contra a norte-americana Emily Whitmire pelo UFC Vegas 8, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A luta deveria ter acontecido em 7 de março, no UFC 248, também em Las Vegas (EUA). Mas foi cancelada na véspera, data da pesagem, após a norte-americana passar mal e ser hospitalizada.

“Acho que não vai ter outro problema assim. Creio que o problema naquele dia possa ter sido a comida e água. Não foi só ela que teve isso. Eu também tive e outros atletas.  

A paraense estreou no UFC em 2018 no evento realizado em Belém, vencendo a Maia Stevenson, por finalização no primeiro round. Mas depois perdeu três lutas seguidas e agora tem a chance de redimir.

“Não sei o que aconteceu. Eu vinha com vitória boa. De repente eu caí mais. A gente está trabalhando duro para sair do prejuízo e voltar com sequência de vitória. Futuramente, disputar o cinturão”, comenta.

Emily Whitmire está no UFC desde 2017 e tem duas vitórias e duas derrotas na companhia. Nascida em São Geraldo do Araguaia, a paraense sabe que vai ter dificuldade, mas garante estar preparada.

“Acho que grade. Os americanos já nascem treinando wrestling. E pode ser uma dificuldade, mas não um problema. Eu não parei de treinar. Eu fiquei treinando com algumas amigas. Ninguém saiu e quando as academias voltaram demos continuidade ao treino”, comentou.

Polyana entra no octógono com a missão de representar não apenas o Pará, mas o Brasil. Será a única luta de um brasileiro na noite. Ela deixou um recado para a torcida.

“Espero que todos estejam torcendo por mim. Podem esperar que será vitória com certeza. Vou dar meu máximo. Vou levar pescoço, braço, pé. Será nocaute”, garantiu.

UFC Vegas 8

29 de agosto de 2020, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):

Peso-meio-pesado: Anthony Smith x Aleksandar Rakic

Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Neil Magny

Peso-palha: Alexa Grasso x Ji Yeon Kim

Peso-pena: Ricardo Lamas x Bill Algeo

Peso-meio-pesado: Magomed Ankalaev x Ion Cutelaba

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):

Peso-médio: Maki Pitolo x Impa Kasanganay

Peso-palha: Mallory Martin x Hannah Cifers

Peso-médio: Alessio di Chirico x Zak Cummings

Peso-pena: Alex Caceres x Giga Chikadze

Peso-palha: Polyana Viana x Emily Whitmire

Peso-meio-médio: Sean Brady x Christian Aguilera

Mais Esportes