MENU

BUSCA

UFC 294: revanche entre Charles do Bronx e Islam Makhachev está marcada para outubro

Revanche será a luta principal da noite; na segunda luta, Paulo Borrachinha enfrenta Khamzhat Chimaev nos pesos médios

Andréia Santana

A revanche está marcada! O UFC anunciou na última quarta-feira (19), um card gigantesco para o evento número 294, que está marcado para 21 de outubro, em Abu Dhabi. E no card principal da noite está a revanche entre Charles do Bronx e Islam Makhachev, valendo o cinturão peso leve. 

O embate de retorno acontece exatamente após um ano do brasileiro ter perdido o cinturão para Makhachev em outubro de 2022, quando foi finalizado no segundo round. Depois da derrota, Bronx só voltou a lutar em junho deste ano, quando nocauteou Beneil Dariush com apenas 4min10s de luta. Aos 33 anos, o brasileiro tem um cartel com 34 vitórias, nove derrotas e um “no contest”.


VEJA MAIS

Treinador de Charles do Bronx vence luta aos 49 anos e conquista cinturão de “Legends”
Patino é o atual treinador e empresário de Charles do Bronx, ex-campeão de pesos leves do UFC, e voltou aos ringues para uma luta oficial após cerca de seis anos


Paraense Melquizael Costa vence Austin Lingo no UFC Las Vegas 77 e leva primeira vitória na franquia


Musk x Zuckerberg: presidente do UFC diz ter em mente possível data da luta
Os dois maiores bilionários do mundo deixaram as rixas das companhias ligadas ao Twitter e aos Threads, ambas redes sociais, para se desafiarem no octógono


 

Na segunda luta da noite, Paulo Borrachinha enfrenta Khamzhat Chimaev, no peso médio. Com a confirmação, o brasileiro não deve mais participar do UFC 291, no dia 29 de julho, onde enfrentaria Ikran Aliskerov. 

O anúncio do evento foi feito pelo presidente do UFC, Dana White, por meio das redes sociais. “Estou aqui para anunciar que o card que todo mundo queria, nós conseguimos. Abu Dhabi, UFC 294, em 21 de outubro, o evento principal terá Islam defendendo seu cinturão na revanche contra Charles Oliveira. Também teremos o cara que todo mundo quer ouvir falar. Khamzhat Chimaev enfrentará Paulo Costa. Ele e Chimaev não gostam um do outro, deverá ser uma grande luta. Costa deveria enfrentar Aliskerov em Utah daqui uns dias, então também moveremos ele para enfrentar Imavov”, disse. 


Mais Esportes