MENU

BUSCA

Tuna Luso sedia evento para desenvolver tênis de mesa

As atividades sob coordenação dos treinadores João Victor e Serginho

Braz Chucre

A cena do tênis de mesa paraense terá um período de aprendizagem, com um aulão para atletas iniciantes e adeptos de modo geral. O evento está marcado para esta terça-feira (28), na sede campestre da Tuna, a partir das 18h, seguindo até as 21h, no salão vermelho do Ribatejo. Dois treinadores - João Victor e Serginho são os responsáveis pelo 'aulão' para atletas iniciantes ou não.

O polo na sede lusa funciona nos dias de terça, quarta e quinta-feira, sempre no mesmo horário - 18/21h. A taxa de inscrição é de R$10.

De acordo com o presidente da federação paraense de tênis de mesa, José Ronaldo, outros polos serão criados. "Estamos dando o pontapé inicial na Tuna. Vamos criar outros polos para restabelecer o vínculo popular do esporte com jovens e adultos. Ainda jovem, me lembro que o tênis de mesa era uma modalidade bem popular. Estamos na luta para recuperar esse prestígio", conta

No começo do mês, ocorreu a terceira etapa do campeonato paraense, com participação de quase 100 atletas de Belém e do interior. "Nas duas primeiras tivemos menos de 80 e agora chegamos aos 100 mesa-tenistas", enumera.

Mais Esportes