MENU

BUSCA

Tuna e mais dois clubes movem "tapetão" e paralisam o Paraense de futsal

Campeonatos de Veterano e Sub-8 foram suspensos por acusação de irregularidades de jogadores

Braz Chucre

Os campeonatos de futsal das categoria Sub-8 e Veteranos de 2018 estão suspensos por protestos movidos por Tuna, Ajax e Cedemi, que acionaram a Justiça Desportiva para fazer reclamações. O caso chegou ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) e o julgamento foi marcado para as 18h30 da segunda-feira (21), no plenário da Fefuspa (Federação de Futsal do Pará).

Na categoria Veteranos, a Tuna acusa a equipe Boleiros do Limoka, nos artigo 214 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e 35 do RGC (Regulamento Geral de Competições) de 2018. Os dois documentos são referentes à utilização de atleta irregular com previsão de perda de pontos e multa de R$ 100 a cem mil reais como punição. Igor Fernandes Silva e Silva será o relator do caso.

Ainda na mesma categoria e com as mesmas reclamações, o Ajax  provocou a intimação do CAP Imperial, com Márcio Alexandre Cavalcante Pacheco como auditor relator.

O Cedemi também reclama, na categoria Sub-8, de utilização irregular de atleta pelo Centro Comunitário Allan Kardec. Mas também aciona o artigo 234 do CBDJ, que pede multa de R$ 100 a cem mil reais e suspensão do clube por até 700 dias por infração à ética. Elton Cabral Branches Soares será o auditor relator.

O tribunal lançou o edital de citação e intimação para julgamento dos processos, com assinatura do presidente da comissão disciplinar Milton Abronhero de Barros.

Mais Esportes