Tudo igual! Brasil e Argentina começam FIBA ESPORTS Open com uma vitória para cada
O time brasileiro tem como capitão Lucca Soraggi, ex-jogador de basquete da base e adulto do Flamengo e da Seleção Carioca. Conhecido no meio como Calu Basam, Lucca está entre os dez melhores do planeta e é o comandante da equipe brasileira. Juntaram-se a ele Lucas Rego (@lucas.rego.9), Arthur Moreira (@artmoreira3), Luiz Guilherme Mattos da Silva Santos (@LgMHimself), Rodrigo Mielle D'Ascenzi (@rodrigomielle), Pedro Henrique de Almeida (@pedrinbarbosa13) e Felipe de Azevedo Martins (@FMartins168).
Cada país tem sete jogadores, com direito a duas substituições, de forma remota, usando a plataforma PRO-AM. Toda a ação é produzida pela FIBA com a sua mais nova marca, a FIBA Esports Studio, localizada em Riga, na Letônia, com quatro horas de show diário e seis partidas que poderão ser assistidas ao vivo nos canais da FIBA no Youtube, Twitch e Facebook.
A ação da FIBA contempla outros continentes. Vão participar do FIBA ESPORTS OPEN, além de Brasil e Argentina: Lituânia, Áustria, Espanha, Itália, Chipre, Suíça, Líbano, Letônia, Arábia Saudita, Ucrânia, Rússia, Filipinas, Indonésia e Austrália.