MENU

BUSCA

Tucuruí sedia torneio internacional de Beach Tennis com atletas de mais de 10 países

O torneio é chancelado pela Federação Internacional de Tênis e reúne grandes nomes da modalidade

O Liberal

O município de Tucuruí, no sudeste do Pará, se prepara para mais uma disputa emocionante de Beach Tennis. Entre os dias 16 e 22 de junho, a cidade receberá o ITF BT 400 Amazônia Open Sunset 2025, um dos maiores eventos da modalidade no mundo. A competição terá uma premiação total de 35 mil dólares (mais de R$ 190 mil), além de 470 pontos para cada dupla campeã no ranking mundial.

Entre os representantes paraenses está Brenda Rique. Natural de Belém, a atleta brilhou no ano passado, venceu o torneio BT 50 e conquistou o prêmio de 4 mil dólares (mais de R$ 22 mil). Essa foi a maior premiação conquistada pela jogadora até o momento. Além da vitória, o torneio também serviu como preparação para o Amazônia Open.

"Estou muito feliz por poder participar mais uma vez do torneio. O torneio do ano passado foi inesquecível para mim, conquistei meu 1º título de BT 50 e, depois dele, só vieram coisas boas. Terminei o ano super bem", disse Brenda.

VEJA MAIS 

Amazônia Open Sunset em Tucuruí amplia capacidade de público e atinge 80% de ingressos vendidos
Um dos maiores eventos do mundo acontece entre os dias 17 e 22 de junho e trará os melhores do mundo do Beach Tennis

Guga Kuerten dá conselho para João Fonseca antes de Roland Garros
As oscilações vividas por Fonseca no momento não preocupam Guga

Atualmente, Rique é a número 1 do Pará e ocupa a 74ª posição no ranking mundial. Além do título no BT 50 em Tucuruí, a paraense também acumula outras duas conquistas na mesma categoria: uma em Teresina e outra no Chile.

"Este ano vou jogar novamente ao lado da Brenda Brissac e estou muito ansiosa para o torneio! Se no ano passado já foi um sucesso, tenho certeza de que este ano será ainda melhor", projetou a atleta.

A competição é chancelada pela Federação Internacional de Tênis (ITF) e reunirá grandes nomes da modalidade. Em um ano em que o Pará está em evidência, Luan Constantini, um dos organizadores do evento, destacou a importância de realizar o torneio no estado e de potencializar o esporte.

"O Pará será visto pelo mundo, com chefes de Estado vindo para conhecer e discutir a demanda global, onde tudo acontece na floresta amazônica. E o Amazônia Open trará jogadores de mais de 10 países, além de muitos turistas internacionais e nacionais", destacou Constantini.

Disputa

O evento trará novidades em 2025, como uma quadra com capacidade para duas mil pessoas, até 2024, o limite era de 1.500. Os jogos passarão a ser disputados a partir do final da tarde. O torneio começa no dia 16 de junho com o BT 10, sem premiação.

O ITF BT 400 terá início com o qualificatório no dia seguinte, e a chave principal começa no dia 18, com toda a primeira rodada masculina e feminina.

No dia 19 de junho, serão disputadas as oitavas de final. A semifinal e a final ocorrerão no sábado (21). O domingo (22) será reservado para um novo torneio BT 10. Além disso, ao longo da semana, também será realizada uma etapa juvenil ITF BJ 100.

Mais de 80% dos ingressos já foram vendidos e os últimos lotes podem ser adquiridos pelo Sympla - Amazônia Open Sunset. 

Mais Esportes