MENU

BUSCA

Tricampeão mundial de jiu-jitsu é preso acusado de estupros e roubos em série

Erberth Santos foi preso nesta quinta-feira (24), em Boituva, São Paulo; os crimes foram cometidos contra mulheres no estado do Mato Grosso do Sul

Luiz Guilherme Ramos

O tricampeão mundial de jiu-jitsu, Erberth Santos foi preso nesta quinta-feira (24), na cidade de Boituva, interior de São Paulo, depois de uma série de estupros e roubos em diversas cidades do Mato Grosso do Sul. Além dele, outro lutador esteve envolvido nos crimes. Trata-se de André Pessoa.

A prisão aconteceu graças a atuação dos policiais do Batalhão da Polícia de Choque do Mato Grosso do Sul. De acordo com as autoridades, tanto Erberth quanto André admitiram os crimes, no momento da detenção. Segundo as investigações, eles teriam feito quatro vítimas - todas mulheres -, de abuso sexual e estupro. Existe a possibilidade levantada pelos policiais do Choque, de que o número de vítimas possa ser maior.

SAIBA MAIS

Lutador de MMA acusado de homicídio por espancamento vai a júri popular em outubro, em Santarém
O crime ocorreu na madrugada de março deste ano; acusado segue preso


Lutador britânico é acusado formalmente de estupro e tráfico humano
Em dezembro do ano passado, os irmãos Tate já haviam sido presos na Romênia por suspeita de envolvimento com tráfico humano


Lutador do UFC, Tony Ferguson, é preso após capotar caminhonete nos EUA
O veterano do MMA estaria sob influência de álcool ou droga, segundo o 'TMZ'


 

Erberth e André são lutadores profissionais e impregaram força similar com as vítimas, com agressividade e armas brancas, como facas, a fim de imobilizar os alvos para a prática das violências. Em Boituva, interior de São Paulo, no momento da prisão, também foram encontrados 26 celulares, frutos de roubo, além de facas e armas de fogo.

Histórico

Embora tenha conquistado uma trajetória bem-sucedida no mundo esportivo, Erberth Santos também carrega um histórico de controvérsias no do jiu-jitsu. Um episódio notório ocorreu em 2019 durante o evento "BJJ Stars", quando o faixa-preta se envolveu em um tumulto ao confrontar a equipe de seu então rival, Felipe Preguiça. Como consequência desse incidente, Santos foi punido ao ser excluído do ranking da Federação Internacional de Jiu-Jitsu (IBJJF).

Mais Esportes