Torneio de natação acirra rivalidade entre Tuna e Remo
Competição, no parque aquático da lusa, reúne 98 nadadores
Um fim de semana de muita braçadas para os nadadores paraenses no torneio aberto que envolverá quase 100 atletas - entre as categorias mirim e sênior - na piscina da Tuna Luso Brasileira, em Belém. A disputa começa nesta sexta-feira (18), a partir das 18h30, e segue até sábado (19) com provas pela manhã e pela tarde.
A Tuna é o clube com maior número de atletas participantes. Ao todo, inscreveu 40 nadadores. O Remo vem em segundo lugar com 36 atletas. Na sequência, aparecem clubes como a Associação Ronaldo Costa, com 17, e o Paysandu com apenas cinco, entre eles Felipe Faraon, 36, medalha de ouro nos 50m livre no Mundial Máster de Natação em Gwangju, na Coreia do Sul, no mês de agosto.
Rivalidade
Remo e Tuna travam duelo pelo poderio da natação paraense. No recente campeonato de piscina curta houve uma acirrada disputa pelo título. O Remo venceu o desafio. Agora, no torneio aberto, voltam a medir forças pelo pódio. No mês de dezembro está marcado o campeonato paraense de classe, competição mais importante do calendário da FPDA.