Thiago Braz leva prata na França com melhor marca desde julho
Brasileiro medalhista de ouro na Rio 2016 saltou 5,65m no Perche Elite Tour, meeting exclusivo do salto com vara, e foi ao pódio na cidade francesa de Rouen
O brasileiro Thiago Braz conquistou, neste sábado, uma medalha de prata no salto com vara, no Perche Elite Tour, em Rouen, na França. O campeão olímpico superou a marca de 5,65 m no meeting exclusivo da modalidade e ficou atrás apenas do norte-americano Sam Kendricks, que saltou 5,90 m. O próximo desafio de Thiago será na Irlanda, na próxima quarta-feira.
– Fiquei em segundo lugar, com 5,65 na Perche Elite Tour 2019! Obrigado pelas vibrações, galera. Vamo que vamo, próxima parada é dia 13 na Irlanda - comemorou.
O resultado em Rouen foi o melhor do atleta, desde julho de 2018, quando saltou 5,70 m, em Berlim. Para disputar o Mundial de Doha, no Qatar, em setembro, Braz precisa alcançar o índice da modalidade que é de 5,71 m. O técnico Elson Miranda, entretanto, aponta para objetivos maiores.
– Os resultados do momento ainda não estão compatíveis com um atleta da qualidade do Thiago, mas que ele ainda está se adaptando as varas em provas indoor e vem crescendo tecnicamente. Ainda não conseguimos uma boa condição física para esta temporada, pois estamos adaptando os treinos no Brasil e tivemos pouco tempo. Ainda temos competições aqui na Europa e acho que ele pode melhorar a marca – disse Miranda.
Além do Mundial de Doha, principal competição do ano pré-olímpico, Thiago Braz também se prepara para disputar o Campeonato Sul-Americano, em maio e para os Jogos Pan-Americanos, em julho, ambos em Lima, no Peru.