MENU

BUSCA

Técnico da seleção olímpica de boxe do Brasil ministra seminário

Evento da FBP será no mês de fevereiro

Braz Chucre

A temporada esportiva paraense de 2020 está começando e já tem novidades no boxe amador. No mês de fevereiro, numa ação da Federação de Boxe do Pará (FBP), estará em Belém o renomado técnico de Seleção Brasileira de Boxe, Mateus Alves, 38 anos, que vem com a missão de ministrar o seminário de boxe prático e teórico.

O evento será nos dias 8 e 9 na Academia Level One Fight Gym, na Municipalidade, no Umarizal. A inscrição ao seminário é na ordem de R$300.

Mateus Alves foi escolhido como melhor técnico brasileiro dos esportes olímpicos na categoria individual. Com ele, a seleção olímpica de boxe ganhou seis medalhas no Pan-Americano: uma de ouro, três pratas e duas de bronze.

A campanha brasileira no Peru foi a melhor em 56 anos e ainda teve o primeiro ouro da história do boxe feminino, com a conquista da atleta Bia Ferreira na categoria 60kg.

A FBP está apta agora a participar das competições nacionais da Confederação Brasileira. Antes, como lembra o presidente Rafael Lima, a federação paraense participava como convidada. "Nos últimos anos o Pará estava indo como convidado. Nós não tínhamos uma federação legal. Agora estamos afiliados para o bem do boxe amador do estado", diz Rafael Lima, ex-integrante da seleção olímpica brasileira. A FBP tem como vice Julião Neto, também ex-pugilista da equipe nacional olímpica.

Mais Esportes