MENU

BUSCA

Skatistas brasileiros disputam torneio na Argentina de olho em vagas nas Olimpíadas de Paris

Torneio em San Juan também classifica para o Pan-Americano da modalidade, que ocorre em outubro

Caio Maia

A cidade de San Juan, na Argentina, recebe entre os dias 21 e 28 de maio o Pro Tour de Skate Park. A competição, além de conceder pontos nas classificatórias para as Olimpíadas de Paris em 2024, desempenhará um papel fundamental na definição dos atletas que representarão seus países no Pan-Americano, em Santiago, Chile. Serão garantidas vagas para os melhores skatistas brasileiros do ranking, um no masculino e outro no feminino.

VEJA MAIS

Atleta inspira filho no skate e incentiva outras mulheres a entrarem no esporte
Carolyna Melazo se dedica para que mais mulheres entrem no mundo do skate, e pratica com o filho Murilo, de 14 anos

Letícia Bufoni: a brasileira que conquistou o mundo do skate volta às pistas

Jadson Vasconcelos: a paixão pelo skate que moldou sua vida

Os representantes brasileiros na competição, Pedro Barros, Yndiara Asp e Gui Khury, chegam à disputa com grandes chances de conquistarem um bom resultado. Pedro, medalhista olímpico em Tóquio, ocupa atualmente a terceira posição no ranking mundial. 

Já Yndiara Asp se destacou no último evento classificatório para Paris, realizado em Sharjah, nos Emirados Árabes. Ao finalizar na nona posição, a skatista se consolidou como a única representante brasileira entre as 10 melhores competidoras do mundo na modalidade Park.

Por sua vez, o jovem curitibano Gui Khury, de apenas 14 anos, acaba de conquistar a sexta medalha em cinco participações nos X-Games, que ocorreram em Chiba, Japão. Gui surpreendeu ao conquistar a terceira colocação no Vert Best Trick, uma das melhores manobras na pista vertical. 

Mais Esportes