MENU

BUSCA

Skatista paraense precisa de ajuda para participar do Brasileiro em São Paulo

Samili Barros ganhou vaga na seletiva estadual e quer ir ao evento nacional

Braz Chucre

No skate desde os nove anos, Samili Barros, 13 anos, está com vaga garantida na equipe paraense que vai ao Brasileiro em São Paulo, de 30 de novembro a 2 de dezembro. O problema, porém, está na logística da viagem. A família, sem recurso financeiro para custeio da compra da passagem, está na expectativa por ajuda de algum patrocinador para poder mandar a skatista à competição nacional.

“Não temos certeza se ela vai viajar. Estamos dependendo da posição do Abelha [Mauro Abelha, presidente da FPSK (Federação Paraense de Skate)], pois é ele que está organizando tudo”, diz Waldemira Barros, 34 anos, mãe da atleta.

Mauro Abelha, por sua vez, afirmou: “ Estamos fazendo coleta. Se não conseguirmos a passagem aérea, vamos dar jeito de mandá-los de ônibus. A galera de Icoaraci vem colaborando”, contou e completou: "A equipe paraense está formada por nove atletas selecionados no circuito paraense realizado no mês passado."

Samili, caçula de uma prole de quatro irmãos, cursa a oitava série do ensino fundamental numa escola icoaraciense e treina todas as manhãs na orla da vila, onde sua mãe vende utensílios e brinquedos de crianças para sustento da família, sobretudo para compra do material de suporte dos treinamentos. “Ela gasta muito sapatos e calças”, aponta. A skatista é órfão de pai há seis anos. Ele reagiu a um assalto e acabou sendo assassinado.

Doação

Samili está recebendo doação e quem está disposto a colaborar com o ‘anjinho do skate paraense’ pode fazer depósito bancário na conta da mãe da atleta:

Waldemira da Silva Barros

Banco -Caixa Econômica

Ag – 1882 023

Conta – 8926-3

Mais Esportes