MENU

BUSCA

Skailandia goleia e fatura título paraense de futsal adulto masculino

Conquista do time da cidade de Mocajuba foi invicta

Braz Chucre

Melhor campanha, goleiro goleador e artilheiro do campeonato ingredientes que resultaram na conquista invicta do título de campeão paraense de futsal adulto masculino pelo Skailandia, de Mocajuba. A coroação dos mocajubenses  veio na estupenda goleada de 6 a 0 imposta ao Bregafó,  de Breves, em jogo realizado na manhã deste sábado (28) no ginásio do NEL.

Um dia antes da decisão, jogo da semifinal, o Skailandia marcou 4 a 1 na Shouse. O Bregafó passou pelo SOS Altamira marcando 3 a 2.

Fulminante

Jogo valendo pelo titulo o time mocajubense começou  avassalador e um minuto e meio de bola rolando marcou o primeiro  gol com Aleixo em jogada por Gordo. O gol desmantou o setor defensivo dos brevenses. Aos dez, Pedro Silva, numa tijolada de pé esquerdo, fez o segundo.

O terceiro foi por conta de Gordo aos 18’ em passe de Marcelo.  O primeiro tempo fechou em 3 a 0.

No segundo, o Bregafó entrou disposto a tudo. Foi pra cima, teve bolas nas traves e defesas milagrosas de Arthur Junior, contudo, pagou caro pela exposição. Aos 11 minutos foi punido com penalidade cometida por Jailson. Aleixo cobrou e marcou o quarto gol.

Aos 18 minutos o goleiro Arthur Júnior, de longe chutou e assinalou o quinto gol do Skailandia. Já o sexto, aos 19’, foi consequência da boa jogada de Gordo. Na saída do goleiro tocou a bola por cima.     

O título do Skailandia merece registro pelo fato de ter sido invicto.  O time mocajubense participou do campeonato de 2108 aonde não fez boa campanha. Nesta temporada, como ajuda da prefeitura local se armou com uma equipe jovem, tendo apenas um jogador de Belém, pra ser o campeão.

“ Ganhamos os grandes clubes. Foi uma campanha maravilhosa. O mérito disso tudo é a união da equipe que fez seu trabalho, treinou e o resultado. Mocajuba teve estrutura pra ganhar com ajuda da prefeitura”, disse Marquinhos, técnico, 50 anos.

Ao todo foram 13 gols, na decisão marcou dois, um de pênalti, Aleixo, 29,  se consagrou como principal goleador do campeonato. “ Nosso trabalho mereceu o campeonato. É um título inédito para Mocajuba”, frisa.

“ Fiz um gol, mas é costume fazer isso”, comentou o goleiro Arthur Junior, 27 anos, que já foi campeão pela Esmac. “Graças a Deus fui abençoado com o gol. Esse título é muito importante para a nossa cidade (Mocajuba). Começamos em março uma preparação forte. Tivemos uma chave bem difícil com Remo, Paysandu e outros times da capital. Passamos por eles. Somos campeões invictos”, assinala.

Para Dedé, técnico do Bregafó, mesmo reconhecendo a qualificação Skailandia, considerou o placar de 6 a 0 anormal. “ Mesmo  quando o jogo estava em 3 a 0 pra eles, nós tínhamos controle da bola. Criamos mais chances de gol e sem a conclusão. Isso, num jogo de nível, faz a diferença e foi que aconteceu na partida. Parabenizo minha equipe que é jovem  e tem muito futuro pela frente”, comentou.

O jogo teve arbitragem da dupla Paulo Márcio Cecim e Jaime Campos com bom trabalho em quadra. Paulo José e Davi Leal, da Fefuspa, entregaram

Mais Esportes