Seleção Brasileira de Basquete Sub-16 Masculino treina no ginásio Serra Freire

Equipe nacional inicia preparação para Copa América em Belém na primeira semana de junho,

A seleção brasileira de basquete masculino Sub-16, já em solo paraense, deu inicio aos preparativos para disputa da Copa América em Belém de 3 a 9 de junho na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho). A equipe nacional realiza o primeiro treino no ginásio Serra Freire, do Clube do Remo, nesta terça-feira (14), a partir das 18h.

Além do ginásio azulino o selecionado também vai trabalhar no local do jogo (Mangueirinho). O Brasil integra o grupo B da copa ao lado do Uruguai, Canadá e Porto Rico. O grupo A  conta com os Estados Unidos, México, Argentina  e República Dominicana.

O Brasil estreia contra o selecionado de Porto Rico, depois enfrenta Canadá e por último o Uruguai, no clássico Sul-Americano, reeditando a grande final de 2018.    

O técnico brasileiro Felipe Santana começa sua preparação para o bom desempenho da equipe nacional. “O campeonato certamente será muito disputado, pois as duas chaves ficaram bastante equilibradas. Nessa idade os jogadores já conhecem mais o jogo e, com toda essa globalização, diminuiu-se bastante a disparidade que antes poderia haver entre algumas equipes", diz.

Na opinião dele o Brasil vai brigar com o Canadá Canadá para tentar ser o primeiro do grupo. " Se der tudo certo, vamos enfrentar Argentina ou México para brigarmos pela vaga na Copa do Mundo”, apontou.


De acordo com o regulamento da copa, na fase inicial as equipes jogam entre si, dentro se suas respectivas chaves, em turno único, apurando as colocações do primeiro ao quarto lugares.

Nas quartas de final, ocorre o cruzamento dos grupos: 1º colocado do Grupo A x 4º colocado do Grupo B, 2º colocado do Grupo A x 3º colocado do Grupo B, 3º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B e 4º colocado do Grupo A x 1º colocado do Grupo B.

 Os vencedores avançam à semifinal. Posteriormente, os ganhadores dos jogos semifinais decidem o título. As quatro melhores seleções garantem vaga na Copa do Mundo Sub-17 Masculina 2020.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!