Seleção Brasileira de Basquete jogará em Belém com novo uniforme

Fornecedora oficial da Seleção lançou nesta terça os novos uniformes para a Copa do Mundo

Redação Integrada

A Seleção Brasileira de Basquete masculino se prepara para a disputa da Copa do Mundo, que ocorre na China, entre o dia 31 de agosto a 15 de setembro. A equipe brasileira fará dois amistosos de preparação, o primeiro dia 8, no estado de Goiás (GO) e no sábado (10), em Belém às 2h, no Mangueirinho. E com uniforme novo. 

LEIA MAIS 

Com atletas da NBA, Belém recebe amistoso da Seleção Brasileira de Basquete

Coordenador da Confederação Brasileira de Basketball explica a vinda da Seleção Brasileira a Belém

Ingressos para o amistoso entre Brasil x Uruguai em Belém já estão à venda

A Nike, fornecedora de material esportivo do basquete brasileiro lançou nesta terça (6), o novo uniforme do Brasil para a disputa da Copa do Mundo. A nova camisa será utilizada em Belém no amistoso diante dos uruguaios.

 

O novo uniforme foi inspirado nos títulos mundiais conquistados pela Seleção Brasileira, por isso duas listras verticais na cor verde, referenciando a camisa utilizada na época nas conquistas de 1953 e 1963. Além da cor amarela, que volta a ser utilizada, também em lembrança à conquista do mundial feminino em 1994.

O paraense e presidente da Confederação Brasileira de Basketball, Guy Peixoto, falou dos momentos importantes que inspiraram o novo uniforme.

"Essa camisa é tradicional e bem bonita, além de simbolizar uma época de muitas conquistas do nosso basquete. Por isso vamos trazê-la de volta aos selecionados nacionais, reverenciando as nossas maiores conquistas e homenageando aqueles que fizeram história. Agrademos à Nike pela grande parceria com o basquete brasileiro", disse.

 

O amistoso entre Brasil e Uruguai ocorre neste sábado (10), às 21h, no Mangueirinho em Belém. Os ingressos para a partida estão à venda nos valores de R$50 a inteira e R$25 a meia-entrada e podem ser adquiridos nas Lojas Gymnasiun dos shoppings Pátio Belém e Metrópole Ananindeua. O torcedor que quiser pode comprar também pelo site.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES