Sebastian Vettel guia última McLaren de Ayrton Senna no GP da Emilia-Romagna
Em Ímola, o tetracampeão da Fórmula 1 faz homenagem ao brasileiro
O tetracampeão de Fórmula 1 Sebastian Vettel vai participar de uma das homenagens para Ayrton Senna, que morreu há 30 anos em um acidente fatal no GP de San Marino. No próximo dia 19 de maio, no final de semana de GP da Emilia-Romagna, em Ímola, o alemão irá pilotar a última McLaren do brasileiro.
A ação faz parte da programação especial de homenagem a Senna. A cidade de Ímola, onde ocorreu o acidente, preparou uma série de atos para lembrar de um dos maiores idolos do esporte mundial. Vettel anunciou a participação por meio das redes sociais e destacou a inspiração em Ayrton.
VEJA MAIS
"Ayrton Senna não era apenas um piloto que eu valorizava muito por ser um dos melhores que o automobilismo já viu, mas também por ter sido um homem de grande compaixão. Já se passaram 30 anos desde seu acidente e eu gostaria de prestar uma homenagem a Ayrton", declarou o tetracampeão.
O carro que Vettel irá pilotar é o MPA/8, de 1993. Naquele ano, Ayrton conquistou cinco vitórias, incluindo o GP da Europa e o GP do Brasil. Esta não será a primeira vez que o alemão pilota o carro de Senna. Em julho do ano passado, durante o Festival da Velocidade Goodwood, na Inglaterra, Sebastian guiou a McLaren e usou um capacete inspirado no do brasileiro.
Ayrton Senna
Senna morreu no dia 1° de maio, de 1994, na corrida do GP de San Marino, em Ímola. O piloto perdeu o controle do carro e bateu forte em uma das muretas. O brasileiro teve traumatismo craniano e não resistiu. Na época, Ayrton corria pela Williams.
Na Fórmula 1, Senna conquistou três campeonatos mundiais, 41 vitórias, 65 pole positions e 80 pódios. Além disso, o brasileiro conquistou títulos nas categorias de base, como a Fórmula Ford 1600, britânica 2000 e outras.