Roberto Kataoka Filho é eleito novo presidente da Federação Paraense de Tênis

Além dele, Claudia Rique, Lari Iglesias e Fernando Santos também fazem parte da diretoria executiva como, respectivamente, 1º, 2º e 3º vice-presidentes

Redação Integrada
fonte

A Federação Paraense de Tênis (FTP) elegeu, na noite desta segunda-feira (17), a nova diretoria executiva. Roberto Kataoka Filho, de 29 anos, foi eleito o novo presidente da federação. Claudia Rique, Lari Iglesias e Fernando Santos completam a diretoria, sendo, respectivamente, 1º, 2º e 3º vice-presidentes. O mandato na entidade será de quatro anos. 

Para o novo presidente da Federação Paraense de Tênis, esse é um momento de renovação e união para a modalidade. 

"É um desafio grande. Mas comecei minha história no tênis em 1995, com 5 anos. Venho acompanhando todo o processo. Acredito que a gente está buscando uma renovação. Acredito que o tênis aqui no Pará tem um potencial muito grande. Tem muitos professores, muitos atletas, muitas academias. Mas o que falta é a união para gente fazer o Circuito Paraense de Tênis. Incentivar nossos atletas, trazer campeonatos a nível nacional e internacional. Inclusive, em outubro vamos inaugurar duas quadras públicas no Portal da Amazônia, em parceria com a prefeitura", afirmou. 

Roberto Kataoka Filho destaca que nesse período de pandemia as pessoas encontraram na modalidade uma forma de praticar atividade física, o que incentivou ainda mais o tênis. 

"Porque é um esporte individual. Uma quadra de 600 metros quadrados, onde há o distanciamento. E as pessoas estão optando muito pelo tênis. E aqui no Pará o tênis tem história.  Então eu acredito que a gente vai fazer um excelente trabalho com a união de todos", comentou. 

O presidente do Tênis Clube do Pará, Mauro Pontes Gonçalves, avaliou a eleição do novo presidente da federação como positiva, que deve democratizar, ampliar e fortalecer a modalidade e a entidade. 

"Achei positivo ter uma eleição na federação. Geralmente a eleição era por aclamação. Pela primeira vez tivemos duas chapas competindo. Eu não acho isso ruim. Acho isso bom porque movimenta o tênis no Pará que está precisando. Então gostaria de dar parabéns ao Roberto. Gostaria de dizer que os clubes de Belém, não só o Tênis Clube, mas todos são parceiros da federação, pois só dessa forma a gente tem possibilidade de alavancar o tênis no estado do Pará. E eu conversei com ele para que a gente faça algumas modificações no estatuto para fortalecer a instituição. Porque a gente quer uma federação forte. O caminho é fortalecer a instituição e democratizar o voto, porque hoje são apenas cinco clubes. Tem que ampliar isso para o interior. Acho que o foco da federação tem que ser esse. Democratizar, ampliar e fortalecer a federação. Essa é a posição do Tênis Clube e dos outros clubes também", afirmou. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES