MENU

BUSCA

Remo reativa departamento de esportes eletrônicos e clube jogará a Série B de Free Fire

Clube lançará produtos voltados para os amantes dos jogos eletrônicos

Fabio Will

O Remo está de volta ao e-sports. O Leão Azul foi o pioneiro na região Norte a ter uma equipe disputando jogos eletrônicos em 2016, com a Remo-Brave, agora a equipe azulina denominada de Remo e-sports competirá primeiramente na categoria Free Fire.

O diretor da equipe remista, Mauro D’Antona conversou com a equipe de OLiberal e explicou os motivos do Remo voltar aos esportes eletrônicos.

“Eu sou praticante de esportes eletrônicos e comecei a fazer um estudo sobre a modalidade por aqui. Conversei com diretores do Flamengo-RJ e Corinthians-SP e fiz um projeto, apresentando ao presidente Fábio Bentes, que gostou e aprovou esse novo departamento do clube”, disse.

PARCERIAS

Mauro D’Antona, que também faz parte da direção do Remo Lions, equipe de futebol americano, acrescentou que diferente do que foi a última parceria, o Remo e-sports trará lucro ao clube e que em breve uma coleção de produtos será lançada.

“Essa parceria será benéfica em todos os sentidos para o clube. Estamos finalizando alguns detalhes em relação à coleção de produtos voltado para esse público, que irá gerar receita ao clube. Estamos buscando patrocínios, além de atingir uma turma mais jovem, que torce para o clube, mas que não consome o futebol diretamente”, frisou.

COMPETIÇÕES

O diretor remista adiantou que está ocorrendo uma movimentação para a criação de um Campeonato Paraense de Free Fire. Mauro comentou que os representantes estão projetando competições regionais.

“Temos em Belém Remo, Paysandu e Tuna com equipes de Free Fire. O Carajá também está montando um time. Vamos analisar o cenário, mas a expectativa é que se tenha o Parazão da modalidade. Vamos jogar a Série B da modalidade e a intenção é crescer, subir de divisão e mostrar a força da modalidade”, comentou.

SELETIVA

O Remo estuda realizar nas próximas semanas uma “peneirada” para que jogadores possam fazer parte da Remo e-sports.

“A nossa intenção é fazer uma ou duas seletivas. Temos que garimpar jogadores, buscar melhorias para equipe. Em breve iremos divulgar nas redes sociais do Leão”, finalizou.

Mais Esportes