MENU

BUSCA

Remo é eleito entre clubes presenteados com barcos e remos da confederação de regata

Leão recebeu três barcos e dois pares de remo da CBR

Redação Integrada

Um edital lançado no início de julho pela CBR (Confederação Brasileira de Remo) terminou com a aquisição de equipamentos para a prática da modalidade no país. Entre os 18 clubes escolhidos para receber "presentes" da entidade, esteve o Clube do Remo, que recebeu três barcos e dois pares de remos.

As embarcações (um barco Double Skiff, dois barcos Single Skiff) são especiais para a prática do esporte de alto rendimento e serão direcionadas apenas aos treinamentos dos atletas entre 14 e 18 anos de idade, como rege a documentação da CBR.

Apesar de ter ficado de fora do campeonato paraense da modalidade neste ano, o Clube de Periçá não deixou de competir. Copas e torneios fora do Estado têm sido o foco dos azulinos, que festejaram os presentes recebidos. “Esse é um projeto da CBR, o Remo apresentou toda documentação necessária, tudo dentro da legalidade. Esses barcos virão para Belém, iremos buscá-los. O valor destes barcos é em torno de 100 mil reais só de material que o Remo ganhou com esse projeto. Isso é um feito muito grande para nós da sede náutica”, disso o diretor da sede náutica remista, John Vasconcelos.

O projeto da CBR tem como finalidade aumentar a quantidade de barcos nos clubes brasileiros de remo filiados às suas federações e inscritos na Confederação Brasileira de Remo, estimulando o aumento da quantidade e qualidade de atletas jovens de alto rendimento em treinamento, através de cessão de uso, em forma de comodato de barcos e remos.

Mais Esportes