MENU

BUSCA

Remadores paraenses participam do programa Remo 4 da Confederação de Remo

O polo regional foi realizado na sede náutica do Paysandu

Braz Chucre

O programa Remo 4, elaborado pela Confederação Brasileira de Remo (CBR), é uma iniciativa para desenvolver talentos olímpicos nas categorias de base em barcos coletivos por meio de uma metodologia de seleção dos atletas e o plano de treinamento para as equipes. 

Em Belém, o programa teve aulas práticas e teóricas no Polo Remo 4, realizado na garage náutica do Paysandu.  As atividades foram coordenadas pelo técnico líder regional, Luiz Felipe da Silva, ministradas pelo auxiliar técnico Tony Marques. O próximo polo será realizado no mês dezembro.

“Foi um programa bom, uma oportunidade para os atletas melhorarem e aperfeiçoarem seus treinos na água e em terra contando com ajuda de profissionais capacitados”, relata Fábio Cebolão, do Clube do Remo, que esteve no presente no evento.

O Remo disponibilizou um remoergometro e sua lancha nesses aos participantes nos três dias de polo. “Foi excelente. Na minha opinião deveríamos realizar esse camping durante uma semana, porém, com a presença do técnico Luiz Felipe”, comentou Alfonso Warley, supervisor técnico do Paysandu.

Os atletas da Associação Guajará relacionados ficaram de fora do programa por decisão da diretoria da associação.

Mais Esportes