Paraense, remadora do Flamengo convive com medo e adapta treinos em casa

Naiara Furtado faz todo trabalho com material cedido pelo clube rubro-negro

Braz Chucre

O Rio de Janeiro é o segundo estado brasileiro com maior incidência da pandemia do novo coronavírus. Há registro oficial de 126 casos. Na capital carioca, mora a paraense Naiara Furtado, atleta de remo do Flamengo, desde começo da temporada.

Ela mudou-se para o Rio almejando o sonho de disputar a Olimpíada de Tóquio/2020, que está prevista para começar no dia 24 de julho. Porém, o momento atual não parece ser muito promissor ao desporto olímpico, com ameaça de suspensão da maior competição do planeta, tudo por causa da Covid-19 (Doença causada pelo novo coronavírus).

“A situação é horrível. Não poder sair de casa é algo muito difícil, mas isso é em todo o mundo. Não podemos nos descuidar”, conta.

A Confederação Brasileira de Remo [CBR] suspendeu toda sua programação prevista no calendário. As federações e os clubes estaduais seguiram no mesmo rastro. O Flamengo mantém sua equipe fora dos treinos, contudo, no afã de manter o preparo físico dos seus remadores pertencentes à seleção brasileira, cedeu para cada um o remoergômetro, um equipamento que permite simular os treinos de regata na água.  “Estamos com ele [remoergômetro] em casa para a gente poder treinar. Foi uma das maneiras do clube manter os atletas em forma”, diz.

Naiara participaria no mês de abril da Regata Continental de Qualificação Olímpica no dia 2. Cindo dias depois, seria a vez do Sul-Americano de Remo 2020, ambos na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. “As provas foram canceladas devido à pandemia do novo coronavírus”, fala, com esperança de que até o fim da pandemia o calendário do remo brasileiro volte ao normal.

A paraense já é acostumada a disputar competições pela seleção brasileira. No ano de 2010, foi campeã Sul-Americana no Chile e conquistou o vice-campeonato no Mundial de Regatas Indoor, disputado nos Estados Unidos. Naiara venceu o processo seletivo da Qualificação Interna 2 – Campeonato Sul Americano deste ano, na avaliação realizada no dia 29 de fevereiro, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES