MENU

BUSCA

Qualificação: Paysandu patrocina curso para técnico de remo

Capi, ex-Seleção Brasileira e Flamengo comanda o evento bicolor

Braz Chucre

 O Paysandu Sport Club abre um leque no esporte de remo patrocinando o curso para treinador olímpico nível 1 no período de 25 e 27 em sua sede náutica, na Cidade Velha.

O curso será ministrado pelo renomado técnico Thiago Almeida [Capi], do Riachuelo, de Santa Catarina, ex-atleta da seleção olímpica de remo.

Faz tempo que os profissionais do remo paraense não passam por uma reciclagem. O clube bicolor aparece com essa qualificação de trabalho os treinadores de remo.

O curso tem respaldo da Confederação Brasileira de Remo [CBR] e Fepar [Federação Paraense de Remo]

“A Fepar parabeniza a Iniciativa do filiado Paysandu Sport Club pelo engrandecimento do esporte de remo paraense”, publicou Luciel Caxiado, presidente da federação.

O curso tem o investimento de R$ 200 com pagamento no dinheiro ou cartão. Mais informações pelo telefone (91) 98102-5502.

Capí 

Thiago Almeida [Capi], no ano de 1999 recebeu convite para competir no Rio de Janeiro, mas recusou por estar empregado em Espírito Santo.

Anos depois decidiu aceitar a oferta do Flamengo. Logo já estava na seleção brasileira. Disputou várias competições internacionais: Pan-Americano, Olimpíadas, embora sem galgar pódio, mas foi marcante sua passagem pela equipe nacional. Também remou pelo Vasco da Gama e Botafogo.

Veja a programação do curso:

Dia 25: Base Fisiológica do Remo (Soft Hotel, das 18g às 21h);

Dia 26: Técnica de Remo e programa de treinamento (sede náutica do Paysandu - manhã e tarde);

Dia 27: Remo Indoor e regulagem de barcos (sede náutica do Paysandu - manhã).

Mais Esportes