MENU

BUSCA

Primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf começa em Salinópolis

Evento vai até domingo na praia do Atalaia, região nordeste do Pará.

Redação Integrada, com informações da Agência Pará

Termina no domingo (07), em Salinópolis, município localizado na região nordeste do estado, a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf. Desde sexta-feira, a praia do Atalaia está sendo palco da competição. É a primeira vez que o Pará é sede de toda a primeira etapa de Surf.

Antes, o Pará recebeu apenas a categoria amador, para surfistas com idade entre 12 e 21 anos. Agora, atletas de reconhecimento nacional e internacional estarão participando nas categorias Master, Gran-Master, Kahuna, Gran Kahuna e Open, como Rico de Souza, Fábio Gouveia e Teco Padaratz.

Na primeira etapa, 260 atletas de 16 federações participaram desses três dias de torneio na praia do Atalaia. O evento é uma realização da Federação Paraense de Surf (Fepasurf) em parceria com a Confederação Brasileira de Surf (CBS).

“Esse momento é importante para o Estado. Sediar um evento deste porte coloca o Pará em destaque no cenário do surf nacional”, diz o presidente da Fepasurf, Noélio Sobrinho.

Na sexta-feira (05), o paraense Nayson Costa venceu a categoria Open. Ele cresceu surfando na praia do Atalaia. Para Noélio Sobrinho, isso mostra a força do surf no Pará.

"Na sexta teve a categoria Open e o paraense Nayson Costa venceu. Ele é Salinas e surf aqui no Atalaia. Posso dizer que as ondas estão maravilhosas e está tudo combinando. Tudo está dando certo. O evento está sendo fantástico", comentou o presidente da Fepasurf.

Mais Esportes