Piloto paraense volta a disputar a Fórmula Vee e vai atrás do título da modalidade
Augusto Santin tem o apoio do Clube do Remo e estava na segunda posição antes da paralisação por causa da pandemia
O piloto paraense Augusto Santin disputa no final de semana o Campeonato Paulista de Fórmula Vee. É a retomada da competição após cinco meses paralisado por causa da pandemia do novo coronavírus.
Também será o recomeço para o piloto na briga pelo primeiro título na categoria. Antes da paralisação, o piloto terminou a primeira etapa do Paulista de FVee na liderança da categoria Máster e em segundo na classificação geral. O paraense conta com o apoio do Clube do Remo.
“Este ano, passei a correr com um novo carro, e estava cheio de otimismo e boas expectativas. Infelizmente, aconteceu tudo isso, o campeonato foi paralisado e só agora recebemos autorização para voltar a correr, com segurança e muito cuidado. Espero retomar o bom ritmo do início do ano na busca do meu primeiro título", afirmou.
A competição vai ter medidas de segurança para prevenir a contaminação do novo coronavírus. As corridas não terão público e nem visitação nos boxes. Todos os pilotos e equipe técnica passarão por exame da covid-19 e vai ter limitação do número de pessoas trabalhando e obrigatoriedade de uso de máscara na área dos boxes.
“São medidas necessárias que já estão sendo adotadas no Brasil, como na Stock Car, e no exterior, na Fórmula 1 e na Indy. Por ser um esporte individual, cada um no seu carro, acredito que haverá segurança para todos”, comentou Santin.
O piloto do Leão lidera na categoria Máster com 40 pontos, seguido por Saulo Soares, com 34. Na geral, Santin é o segundo, com 32 pontos, apenas dois atrás do líder, Lucas Veloso.
O Campeonato Paulista previa a realização de dez etapas este ano. A Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo) ainda não definiu quantas etapas serão disputadas.
As provas de domingo terão transmissão online da Fasp, pelo YouTube e Facebook.