MENU

BUSCA

Petrovic encara confronto contra República Dominicana como um teste importante

Mesmo com a vaga na Copa do Mundo assegurada a equipe nacional pretende fazer bom jogo contra os dominicanos

Se na teoria a partida desta segunda-feira (25), contra a República Dominicana, às 21h30 (horário de Brasília), no Palacio de los Desportes, em Santo Domingo, não vale praticamente nada em termos de classificação, na prática o último compromisso do Brasil pelas classificatórias para a Copa do Mundo masculino de basquete vale muito, pelo menos para o técnico Aleksandar Petrovic.


 Mesmo com a vaga garantida na China, ele quer ver como seus jogadores irão se comportar num ambiente bem diferente do da última quinta-feira, quando a seleção bateu as Ilhas Virgens por 104 a 80 diante de pouco mais de 200 pessoas.

"Já estamos classificados, mas essa partida contra a República Dominicana tem um valor imenso porque vou poder observar como os jogadores vão reagir a um ambiente hostil e com muita pressão. Para mim será um jogo precioso e um teste muito importante que também poderá me ajudar a acabar com alguma dúvida que eu ainda possa ter", afirmou.

Mas não é só o treinador da seleção que está encarando o confronto contra os dominicanos como um teste importante. Estreante do grupo que está em Santo Domingo, Alexey não esconde que foi pego de surpresa com a convocação. Aos 23 anos, o armador de Franca tinha apenas treinado com o time adulto e disputado alguns amistosos.

"Para uma competição oficial foi a primeira vez. Fiquei muito feliz pela convocação, fui pego um pouco de surpresa quando vieram falar comigo, não esperava, mas trabalhei muito para isso e estou muito feliz de estar aqui. É uma emoção diferente, uma coisa única essa estreia, primeiro jogo oficial pela Seleção, mesmo sendo poucos minutos, é uma realização de um sonho",  lembrou.  Alexey jogou pouco menos de quatro minutos contra as Ilhas Virgens.

Com Marcelinho Huertas, Raulzinho, Yago e Rafa Luz entre seus concorrentes por uma das três vagas de armador no grupo que irá à China, Alexey reconhece que sua tarefa não é das mais fáceis. Principalmente levando em consideração que ele foi o último a ser testado por Petrovic.

" Eu sempre via de longe caras como Varejão, Leandrinho, Alex e Marquinhos jogando pela seleção, torcia muito por eles e estar ao lado deles na seleção agora é uma coisa que nunca imaginei, mas que está acontecendo. Estou muito feliz e tentando aproveitar essa oportunidade da melhor forma possível. Viver cada momento do treinamento e dos jogos e dar meu máximo para buscar uma vaga", disse.

Mais Esportes