MENU

BUSCA

Paysandu e Associação Guajará disputam título paraense de remo de 2019

Bicola briga pelo 26º título e guajarinos pelo primeiro em cinco anos de participação

Braz Chucre

O campeonato paraense de remo de 2019 chega à decisão neste domingo (17) com a realização da última regata na Estação das Docas, a partir das 8h30. Paysandu, Tuna e Associação Guajará são os participantes do certame disputado sob o calendário de cinco regatas. O Papão venceu quatro e se destaca com amplo favoritismo para vencer a quinta prova do ano e, portanto, garantir uma conquista invicta.

O bicolor lidera o campeonato com 140 pontos contra 120 da Associação Guajará, segunda colocada. A Tuna soma apenas 21. De acordo com o supervisor técnico Afonso Sarmanho, o Paysandu precisa vencer apenas dois páreos para assegurar seu 26º título na baia.

Mesmo com a boa vantagem na pontuação, o Bicola não se acomodou e aprofundou sua preparação para evitar surpresa na hora, como afirmou Sarmanho: “ Na regata existem obstáculos que surgem de momento. Devemos estar preparados para os imprevistos e o Paysandu está alinhado para competir. Se temos essa vantagem é porque trabalhamos o ano inteiro para merecer”, fala.

O Papão conta com os argentinos Oriana Ruiz e Alejandro Colomino, medalhistas pelo seu país no Pan-Americano de remo. Ambos são atletas bicolores registrados na Fepar desde 2018. Oriana rema no double feminino Colomino, no quatro sem e no oito gigantes.

No lado dos guajarinos, a expectativa é de boa apresentação como relata Hugo Araújo. “ Vamos pra briga com eles (bicolores). Será uma boa disputa, pois também nos preparamos para o duelo n’águas”, aponta.

O júri da regata tem como presidente Delcivaldo  Silva. Laurimar Costa, árbitro geral; João Marcelo, juiz partidor, Carlos Durães, juiz de controle; Patrícia, Bernardo Rayol e e Orisvaldo Barbosa juízes de chegada.

Mais Esportes