CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paraenses protagonizam luta por título no Conselho Nacional de Boxe, em São Paulo

Evento ocorre no próximo sábado (18) e coloca frente à frente Eduardo Pará e Jonatas Rodrigo

O Liberal
fonte

O boxeador marajoara Jonatas Rodrigo, mais conhecido como 'Baiano', terá o maior desafio de sua carreira. O atleta, natural de São Sebastião da Boa Vista, disputará o cinturão do peso super pena pelo Conselho Nacional de Boxe (CNB), em São Paulo, contra o também paraense Eduardo Pará, que vai para a quarta defesa de título, no próximo sábado (17).

VEJA MAIS

image Em preparação para o Pan-Americano, atleta do Remo conquista dois troféus no Brasileiro de boliche
Dayse Silva esteve representando o Leão Azul no Campeonato Brasileiro em Brasília (DF)

image Torneio de jiu-jitsu celebra modalidade e reúne 400 atletas em Ananindeua
Evento foi alusivo ao Dia Mundial do Jiu-Jitsu e buscou incentivar as pessoas a buscarem o esporte

image Nocaute na Violência chega em sua 42ª edição neste final de semana, no município de Moju; veja mais
Ao todo, serão três lutas na categoria infantil, cinco na categoria juvenil e 16 no adulto

Aos 26 anos, Baiano tem em seu cartel quatro lutas profissionais, sendo três vitórias por nocaute e uma derrota por pontos, logo em sua estreia. A última luta do “Caboco Marajoara”, como gosta de ser chamado, foi no ano passado, quando conquistou o primeiro cinturão de sua carreira, no Evento Up Boxe Show, levando o título pela Federação Paraense de Boxe Profissional (FPBAP).

Para Jonatas, o primeiro desafio fora do Pará é um sonho realizado, e uma grande oportunidade de representar sua terra, a Ilha do Marajó: “Esse sempre foi meu objetivo! Disputar esse cinturão é um grande sonho na minha carreira, além de ser uma oportunidade de fazer história para o meu Marajó. Luto tanto por Muaná, quanto por Boa Vista, mas o principal é representar bem toda a Ilha do Marajó”, disse.

MR Marajó Boxe

Toda a paixão do atleta pelo boxe se deve muito a um vitorioso projeto na cidade de Muaná, onde o “Baiano” virou uma espécie de celebridade local, e motivo de orgulho tanto para muanenses quanto boavistenses.

A MR Marajó Boxe, sua academia, comandada pelo ex-boxeador e professor Marcelo Nascimento, existe há mais de sete anos. 

Antes eram só aulas de boxe particulares, mas se tornou um projeto social há cinco anos, em que os atletas podem treinar e não precisam pagar nada.

Em todo esse período, mais de 20 boxeadores já participaram de algum tipo de competição representando Muaná. Antes da pandemia, a maior turma contava com 40 alunos. Em 2017, o centro esportivo ganhou o prêmio de academia de revelação, conquistando o título paraense por equipes no mesmo ano. 

Para o treinador Marcelo, é uma grande conquista ter o lutador disputando pela primeira vez uma competição nacional, fruto de grande merecimento por todo o esforço em todos os anos de boxe do atleta.

“Eu fico muito orgulhoso de onde chegamos, é uma grande oportunidade de mostrar o boxe paraense para o Brasil e para o mundo, mas sobretudo, mostrar que o esporte pode mudar a vida das pessoas. Temos muita energia positiva nos contagiando, e vamos atrás desse título”, disse o professor.

Jonatas Rodrigo viaja na próxima quinta-feira (15) para São Paulo. Essa, aliás, é a primeira viagem de avião do atleta. Já na capital paulista, o marajoara vai treinar e fazer a pesagem, na sexta (16), que antecede a luta do sábado (17). O evento é do Conselho Nacional de Boxe.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES