MENU

BUSCA

Paraenses disputam South America Continental de jiu-jitsu em Santa Catarina

Ao todo, oito atletas vão disputar medalhas na competição

Aila Beatriz Inete

O South America Continental da AJP, um dos maiores eventos de jiu-jitsu da atualidade, ocorre neste final de semana, entre os dias 30 de abril e 1° de maio, em Santa Catarina. O Pará terá oito representantes na competição, na categoria adulto. O principal objetivo dos atletas é chegar ao pódio.

Vitoria Gabriella (até 70 kg), Felipe da Silva (até 85 kg) e Vitória Nunes (até 62 kg) disputam medalhas na faixa roxa. Já com a faixa azul, Alessandra Castro (até 94 kg) será a representante. Na marrom, Bruno do Carmo (até 62 kg) e na faixa preta Dyná Sena (até 55 kg), Eduarda Lima (até 62 kg) e Felippe Duarte (até 120 kg) vão em busca de bons resultados. 

VEJA MAIS 

No Jiu-Jitsu, paraense é um dos nomes mais promissores da modalidade no Brasil
Natural de Abaetetuba, Dyná Sena começou no esporte sem grandes pretensões e hoje é campeã brasileira e sul-americana

Paraense Ian Coelho é referência no jiu-jitsu no Brasil; técnica atrai vários lutadores de MMA
Treinador já trabalhou como nomes de peso do esporte como Deiveson Figueiredo

“Comecei na modalidade com 14 anos e sempre soube que a luta seria o meu mundo. Minha expectativa neste campeonato são as melhores possíveis, vou dar meu máximo para trazer o ouro e ter mais esse título para minha carteira como atleta”, declarou Eduarda Lima.

O South America Continental da Abu Dhabi Jiu-Jitsu Professional Tour (AJPT) é conhecido por ter uma estrutura excelente para os atletas e tem crescido nos últimos anos. 

Sabendo da importância do torneio, os paraenses tiveram uma rotina intensa de treinamentos. A expectativa é que os atletas consigam conquistar boas posições no campeonato.

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Mais Esportes