MENU

BUSCA

Paraenses disputam Copa do Mundo de dança esportiva em cadeira de rodas e fazem vaquinha para custear despesas

Ao todo, seis paraenses vão para a competição, que ocorre na Eslováquia, neste mês de setembro

O Liberal

Seis paraenses representam o Brasil na Para Dance Sport World Cup 2022, conhecida como uma copa do mundial de dança esportiva em cadeira de rodas. O time brasileiro que vai para a disputa é 100% paraenses. A competição, que reúne 16 países, será realizada na cidade de Kosice, Eslováquia, entre os dias 10 e 11 de setembro. 

Os paraenses competirão em duplas e são integrantes da Companhia do Nosso Jeito. A atleta Karina Sousa será parceira de Davi Pontes e Jennifer Soares competirá com Adriano Silva. Além dos competidores, os treinadores do time Brasil também são do Pará: Thays Reis e Ricardo Reis. 

A delegação embarca para o torneio no dia 7 de setembro e está fazendo uma campanha para receber ajuda financeira para custear despesas de viagem.

 (Divulgação)

O Para Dance Sport World Cup 2022 é o evento mais importante do ano para os atletas, já que ele será classificatório para o mundial da modalidade, que ocorre a cada dois anos. Em 2023, o mundial será em Tokyo, com o mesmo modelo de competição da Paraolimpíada. A expectativa é que a dança esportiva em cadeira de rodas seja incluída nas Paralímpiadas de Los Angeles, em 2028.

Mais Esportes