Paraenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas

A equipe ganhou duas de ouro, duas de prata e uma de bronze em Juiz de Fora-MG

Redação Integrada
fonte

A dança esportiva paraense em cadeira de rodas conquistou cinco medalhas no 18º Campeonato Brasileiro de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas realizado na cidade de Juiz de Fora-MG, no último final de semana.

O grupo de dança Exíbela, representante paraense no evento nacional, conquistou duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze nas categorias Single (feminino e masculino), Freestyle e Combi (estreante e iniciantes).

Para o professor e coreógrafo, Wanderley Oliveira, o essencial para a conquista "foi a dedicação incansável, nos treinamentos e o espírito de família que nos deram muito mais segurança".

Andreza Caroline ganhou duas medalhas (ouro e bronze) pelas categorias Estreante e Single. “Eu sinceramente achei que não chegaria a essa posição. Foi algo inexplicável alcançar o resultado que alcancei, mesmo com pouco tempo na dança esportiva”, disse.

A competição foi realizada pela CBDCR, que além de desenvolver a técnica da dança entre os cadeirantes e popularizar a prática, busca também o reconhecimento como um esporte paralímpico. Em setembro passado, a Companhia "Nosso Jeito do Pará" foi vice-campeã mundial na categoria Freestyle, em torneio na Rússia.  

Os representantes do Pará participaram da Mostra Nacional de Dança em Cadeiras de Rodas, em um shopping da cidade, com a apresentação da “Lenda do Boto”. A equipe contou com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) na viagem de ida e volta.

 

Confira o resultado da equipe

Ouro - Combi Estreante - Wander Olivera e Andreza Caroline

Ouro - Combi Iniciante - Sérgio Júnior e Íris Santos

Prata - Single Masculino - Sérgio Júnior

Prata - Freestyle - Equipe

Bronze - Single Feminino - Andreza Caroline

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES