MENU

BUSCA

Paraense testa positivo para covid-19 e luta pelo cinturão do UFC pode não ocorrer

Deiveson Figueiredo teve a doença em maio. Ele iria viajar ontem, mas vai precisar aguardar o resultado do novo exame. A expectativa é viajar no domingo para Abu Dhabi

Redação Integrada

O lutador paraense Deiveson Figueiredo testou positivo para covid-19 e precisou adiar a viagem para Abu Dhabi, onde enfrenta o americano Joseph Benavidez pelo cinturão do peso-mosca do UFC, no dia 18 de julho. Um novo exame foi realizado para saber se ele tem a doença. A informação foi divulgada pelo Combate.com.

A equipe de Deiveson disse que ele teve a doença em maio, com sintomas e se recuperou. A expectatia é que o novo exame dê negativo e que o lutador possa viajar no domingo para a Ilha da Luta. 

Se Deiveson não puder lutar, o substituto será o brasileiro Alexandre Pantoja, que está escalado para enfrentar Askar Askarov no mesmo card. Essa seria a segunda vez que o "Deus da Guerra" perde a chance de conseguir o cinturão da categoria.

Em fevereiro, Deiveson enfrentou o americano e venceu, mas não levou o título porque estava com o peso acima do limite, que é de 56,7 kg. 

Mais Esportes