MENU

BUSCA

UFC: paraense Michel Pereira diz que vai fazer a ‘luta da vida’ contra argentino

‘Paraense Voador’ enfrenta o ‘Argentino Gente Boa’, Santiago Ponzinibbio, no UFC Vegas 55, neste sábado (21)

Aila Beatriz Inete

“É a luta da minha vida”. Foi assim que o paraense Michel Pereira definiu o combate contra o argentino Santiago Ponzinibbio, 14° do ranking do meio-médio. Os dois fazem o co-evento principal neste sábado (21), no UFC Vegas 55, em Las Vegas, Estados Unidos. A declaração do “Paraense Voador” veio porque esta será a primeira vez que ele lutará contra um atleta ranqueado e, caso vença, poderá entrar para a lista e postular melhores chances no Ultimate

“Treinei muito para esse combate. Foi muito complicado, tive muitos problemas aí no Brasil, mas consegui treinar bem e me preparar, porque é a luta da minha vida. Então, estou muito focado, motivado para levar a vitória para os brasileiros e entrar no ranking, que é o meu objetivo”, declarou Michel. 


CdyiyrMMrMD" data-captioned height="395" layout="responsive" width="320">

Estratégia

A última luta de Michel Pereira foi em janeiro de 2022, há cerca de quatro meses, contra o português Andre Fialho. O lutador de Tucumã, interior do Pará, venceu por decisão, assim como seus dois últimos confrontos. Já para esse combate, o “Paraense Voador” afirmou que a estratégia é partir para o nocaute. 

“Eu vou para buscar o nocaute. Se ele vacilar eu finalizo, mas essa luta não vai ser por decisão. Eu vou finalizar ou nocautear ele [Ponzinibbio]. Essa é nossa estratégia. Vamos estar focados para poder executar com sucesso”, disse. 

VEJA MAIS 

Em boa fase no UFC, Michel Pereira projeta disputa de cinturão: ‘Já era para estar dentro do ranking’
Paraense de Tucumã vem de quatro vitórias seguidas na organização e quer dar passo mais alto

Antes de luta contra Michel Pereira no UFC, argentino elogia o paraense: ‘Lutador espetacular’
Santiago Ponzinibbio enfrenta o ‘Paraense Voador’ neste sábado (21), no UFC Vegas 55

Em duelo contra brasileira, paraense Polyana Viana tem luta marcada para maio no UFC
Lutadora vai enfrentar a paulista Tabatha Ricci em evento do Ultimate, ainda sem local definido

Para isso, o paraense acredita que a sua movimentação do karatê vai ser a grande diferença. Assim como Santiago é um atleta versátil, com um bom jogo na luta em pé e no chão, Michel também se preparou em todas as áreas para vencer o argentino. 

“A minha movimentação do karatê é uma coisa que eu tenho que muitos se embananam comigo. É a minha arma mais forte e o boxe que eu estou aperfeiçoando muito. Estou treinando wrestling, jiu-jitsu, mas a [trocação] está muito alinhada. Então, tem tudo para ser um nocaute da noite”, concluiu. 

"Argentino Gente Boa”

Apesar da importância do combate, Michel revelou que de início não queria aceitar o confronto. Isso porque, para o paraense, Santiago Ponzinibbio, conhecido como o "Argentino Gente Boa”, é brasileiro e ele não queria lutar contra um conterrâneo.

“Santiago é um cara gente boa demais. É mais brasileiro do que argentino, eu acho. É um cara que sempre troco ideia. Não tenho nada contra. Nós estamos ali para fazer o nosso trabalho e para dar o show para a galera. Não queria enfrentar ele, porque considero ele brasileiro”, disse o paraense. 


CdwWzAbtbaA" data-captioned height="395" layout="responsive" width="320">

Santiago ficou popular entre os brasileiros após participação no The Ultimate Fighters Brasil 2. Diferentemente do paraense, que vem embalado por quatro vitórias seguidas, Ponzinibbio perdeu seu último confronto. O argentino tem um cartel com 28 vitórias e apenas quatro derrotas. 

Futuro

Se vencer Ponzinibbio, Michel pode finalmente entrar no ranking dos meio-médios. Com isso, a curto prazo, o paraense projetou que após a vitória em cima do argentino quer lutar Nate Diaz, Jorge Masvidal e Khamzat Chimaev, até chegar ao cinturão, que pertence ao nigeriano Kamaru Usman. 

Com paraenses, seis brasileiros lutam no card do UFC Vegas 55, neste sábado (21)
Michel Pereira e Polyana Viana são os representantes do Pará no octógono, em Las Vegas, Estados Unidos

Evento

O UFC Vegas 55 do dia 21 de maio terá a brasileira Ketlen Vieira contra Holly Holm. O evento também terá o duelo entre a paraense Polyana Viana e Tabatha Ricci. Além disso, outros dois brasileiros devem lutar: Felipe Cabocão e Jailton Malhadinho. As lutas começam a partida das 17h, com o card preliminar. 

Mais Esportes